Offline
Cruzeiro e Guarani ganham na abertura do segundo turno da Série B
07/11/2020 08:24 em Futebol - Brasileiro da Série B

Bola rolando para o segundo turno da Série B! Na sexta-feira (6), três jogos abriram a 20ª rodada da competição. Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e aumentou a sequência de invencibilidade para seis jogos. Já o Guarani garantiu o triunfo por 2 a 1 diante do CSA, com um gol aos 44 do segundo tempo. No outro jogo das 19h15, Náutico e Avaí ficaram no 2 a 2. Confira os detalhes das partidas:

 

Botafogo-SP 0 x 1 Cruzeiro

 

O Cruzeiro tomou as rédeas da partida durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Aos 18, após cobrança de escanteio, Marcelo Moreno até tentou, mas viu Darley evitar o gol. Aos poucos, o Botafogo colocou ordem na casa e chegou mais ao ataque. Ronald, aos 27, saiu em velocidade e arriscou o chute cruzado para defesa de Fábio. Enquanto a Raposa voltou a assustar em uma bomba de Patrick Brey, que passou tirando tinta da trave, aos 33. A reposta tricolor veio logo na sequência com Valdemir e novamente Fábio salvou a equipe mineira. 

 

Depois das conversas nos vestiários, o Cruzeiro seguiu controlando a posse de bola e dessa vez tirou o zero do placar. Demorou, mas o gol cruzeirense saiu na marca dos 25. Cáceres fez o cruzamento na segunda trave e Airton testou firme, no cantinho, para abrir a contagem no Estádio Santa Cruz: 1 a 0. Buscando o empate, o Botafogo ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

 

Com a vitória, o Cruzeiro chegou ao sexto jogo sem derrota, a equipe mineira soma agora 23 pontos e aparece momentaneamente na 13ª posição. Já o Tricolor tem 18 pontos e ocupa a 19ª colocação. 

 

Guarani 2 x 1 CSA

 

No Brinco de Ouro, o time da casa abriu a contagem logo aos quatro minutos. Lucas Crispim foi derrubado dentro da área, o próprio camisa 10 foi para cobrança da penalidade e bateu com segurança para fazer 1 a 0. Mas as emoções da partida não foram longe. E o jogo seguiu com pouca inspiração. Até que, já na marca dos 40 minutos, Rodrigo Pimpão, de bicicleta, anotou um golaço empatando a partida para o CSA. 

 

Na volta do intervalo, foi o Azulão que criou as primeiras chances. Pedro Lucas, aos dois, parou em boa defesa de Gabriel, enquanto Pimpão errou o alvo, aos dez. Do outro lado, o Guarani voltou a assusta, aos 28, em cabeçada perigosa de Bruno Sávio. Enquanto Allano, aos 32, assustou para os visitantes. O Bugre teve uma última oportunidade, aos 44, e não desperdiçou. Lucas Abreu aproveitou uma sobra e emendou de primeira para garantir a vitória dos mandantes. 

 

O triunfo coloca o Guarani momentaneamente na 12ª posição, com 24 pontos. Enquanto o CSA tem 28 e segue na sétima colocação. 

 

Náutico 2 x 2 Avaí

 

O Avaí não quis saber se o jogo era fora de casa e foi para cima do Timbu. Romulo, logo no primeiro minuto, apresentou o cartão de visitas avaiano, mas parou em boa defesa de Jefferson. Na sequência, o camisa 77 tentou de novo em arremate de fora da área e dessa vez errou o alvo. Já aos 18, Jonathan foi quem teve a chance para os visitantes e não perdoou. O atacante apareceu na esquerda, fez o levantamento e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Náutico chegou em chute de Willian Simões, mas Lucas Frigeri evitou o gol, aos 22. A partir daí o jogo ganhou em equilíbrio. Pedro Castro e Leandrinho assustaram para o Leão, enquanto Rafael Ribeiro e Ronaldo Alves arriscaram para o time da casa. 

 

No início do segundo tempo, o Timbu por pouco não empatou a partida. Aos quatro, Vinicius fez o cruzamento rasteiro e Jhonnatan finalizou com perigo. Mas o Alvirrubro insistiu no ataque e igualou o marcador na chance seguinte. Kieza fez boa jogada individual e bateu bonito, aos nove: 1 a 1. Querendo a vitória em casa, o Náutico seguiu pressionando e quase chegou a virada com Vinicius e Jhonnatan, mas Frigeri salvou o Avaí. Até que, aos 39, Paiva soltou o pé da entrada da área para fazer 2 a 1. Mas, já nos acréscimos, Alan Costa voltou a deixar tudo igual nos Aflitos e deu números finais à partida. 

 

A igualdade deixa o Náutico com 20 pontos e na 17ª posição, o Alvirrubro ainda tem um jogo a menos na competição. Enquanto o Avaí é o nono colocado, com 27 pontos somados.

(Texto: CBF. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!