Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), Athletico-PR e Fortaleza fizeram o primeiro jogo da 20ª rodada do Brasileirão Assaí, inaugurando o returno da competição. Em um duelo equilibrado e emocionante neste sábado (7), o Furacão virou no final e venceu por 2 a 1. Bergson abriu o placar para o Leão aos 17 minutos da primeira etapa, e Carlos Eduardo igualou para o time da casa aos 16 do segundo tempo. Aos 45, Renato Kayzer deu o triunfo ao Rubro-Negro.
Com o resultado, a equipe paranaense chega aos 19 pontos e assume provisoriamente o 17º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, os cearenses permanecem nos 24 e ocupam a décima colocação. Veja como foi o confronto:
O jogo
A primeira chance do jogo aconteceu aos três minutos, quando Bergson, da equipe cearense, interceptou passe do goleiro adversário e tocou fraco, mas Pedro Henrique cortou em cima da linha. O atacante foi o principal nome do Leão no primeiro tempo e descolou um bom cruzamento para Osvaldo em posição perigosa, que por pouco não foi concluído. Porém, no lance seguinte, aos 17 minutos, ele foi servido com bela assistência de David na entrada da área e bateu de chapa no canto para abrir o placar. O Fortaleza não se acomodou com o gol e quase chegou ao segundo, novamente com Bergson - desta vez, de cabeça. Pedro Henrique salvou o Furacão na última hora mais uma vez.
Na volta do intervalo, os paranaenses até começaram com mais ímpeto, mas lá estava Bergson para assustar. Aos oito minutos, ele recebeu um lindo passe de Romarinho e bateu para ampliar, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada e anulou o gol. Com ânimo novo, o Furacão partiu para cima e conseguiu o empate com Carlos Eduardo, que aproveitou assistência de Renato Kayzer na área e estufou a rede aos 16. O time da casa seguiu atacando e teve mais uma oportunidade de marcar, agora nos pés de Kayzer, mas Felipe Alves pegou.
O duelo entre os dois continuou: aos 44, o centroavante cabeceou no contrapé, mas o arqueiro defendeu com um tapa. Porém, no lance seguinte, o atacante do Athletico soltou uma bomba de esquerda para vencer o goleiro, virar o jogo e sacramentar a vitória.
(Texto: CBF. Foto: Gabriel Machado/AGIF)