Offline

Paysandu e Remo vencem no fim da 14ª rodada da Série C
Futebol - Brasileiro da Série C
Publicado em 09/11/2020

Duas partidas da Série C do Brasileirão foram disputadas no domingo (8) e fecharam a 14ª rodada da competição para o Grupo A. Os times paraenses se deram bem: Paysandu e Remo venceram seus jogos contra Jacuipense e Treze, respectivamente. Confira como aconteceram os confrontos:

 

Remo-PA 1 x 0 Treze-PB

O Remo começou melhor na partida e chegou pela primeira vez aos nove minutos em escanteio direto de Eduardo Ramos, que obrigou Andrey a fazer boa defesa. No lance seguinte, Gilberto Alemão foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Salatiel bateu no canto direito e fez o gol do Leão. Depois do tento sofrido, o Treze tomou as rédeas da partida e chegou com perigo em algumas oportunidades: aos 20, Neto Baiano arriscou de longe e a bola foi para fora. Na reta final do primeiro tempo, duas chances: Danilo Bala cabeceou com perigo aos 44, e Nilson Júnior colocou o arqueiro Vinícius para fazer grande intervenção após testada no canto.

 

O segundo tempo foi agitado. O time paraense pressionou no início com chutes de Salatiel e Charles - este último pegou na trave. O Galo da Borborema quase empatou na sequência, em chute de Polegar salvo pelo goleiro. Mais uma vez, o Remo foi ao ataque e quase ampliou em gol contra de Gilmar. O ritmo se manteve até o fim e Vinícius precisou fazer pelo menos duas grandes intervenções para segurar a vitória do Leão.

 

Com o resultado, o Remo assumiu a vice-liderança do grupo, com 26 pontos ganhos. O Treze segue na oitava colocação, com 16. 

 

Jacuipense-BA 0 x 1 Paysandu-PA

O estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), presenciou um jogo equilibrado. O time da casa ameaçou primeiro com Levi, que subiu livre aos 18 minutos e tirou tinta da trave. Porém, aos 48 do primeiro tempo, o Papão da Curuzu teve um pênalti marcado a seu favor após Juninho ter sido derrubado por Raniele na área. Na cobrança, Uilliam Barros bateu com categoria para abrir o placar e fechar a etapa inicial.

 

O panorama se manteve no segundo tempo, com o Paysandu levemente superior e arriscando algumas finalizações sem muito perigo. A Jacuipense, por outro lado, chegou pouco, mas chegou bem: aos 28, Mauri chutou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Na reta final, o jogo ficou frenético: em contra-ataque do Papão aos 44, Uilliam Barros apareceu livre na área para ampliar, mas Jordan salvou os baianos. A resposta do Leão foi rápida, em chute de Bernardo que obrigou Paulo Ricardo a salvar sua equipe e manter o resultado.

 

O Papão ganhou três posições com o resultado positivo e chegou ao quarto lugar, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Agora, o Paysandu tem 19 pontos. A Jacuipense tem 17 e caiu para a sétima posição.

(Texto: CBF. Foto:  Fernando Torres)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!