No Nilton Santos, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino levou a melhor e venceu o Botafogo de virada por 2 a 1, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo na noite desta segunda-feira (16) tira o Massa Bruta do Z-4, a equipe paulista soma agora 23 pontos e pulou para 15ª posição. Enquanto o Glorioso tem 20 pontos e aparece na 19ª colocação.
O jogo
O Botafogo teve o controle total das ações no início do duelo e chegou a criar chances para abrir o placar. Marcelo Benevenuto, aos seis, errou o alvo, enquanto Victor Luis, aos 19, parou em grande defesa de Cleiton. Mas a partir dos 20 minutos, o jogo do Glorioso perdeu intensidade. E, aos 37, Ytalo teve a primeira oportunidade do Massa Bruta na partida, mas viu a bola passar rente à trave.
O confronto já parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado quando Matheus Babi entrou em ação para o time da casa. Após cruzamento de Victor Luis, o atacante testou firme para o fundo das redes, aos 43. Mal deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Ytalo mais uma vez apareceu para o Bragantino e, da entrada da área, acertou o cantinho da meta adversária: 1 a 1.
O duelo voltou mais equilibrado para o segundo tempo. Aos oito, Claudinho achou ótimo passe para Raul, que saiu de frente para Diego Cavalieri, mas mandou para fora. A resposta alvinegra veio com Bruno Nazário. O meia aproveitou levantamento na área, cabeceou bonito, mas esbarrou no travessão, aos 13. Do outro lado, o Braga voltou a assustar, aos 21, em finalização de Artur, que não passou por Cavalieri. Mas, aos 40, Claudinho de pênalti venceu o goleiro botafoguense e virou o jogo para o Massa Bruta.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)