Domínio total do Rio de Janeiro na etapa 11ª do Circuito Brasileiro de Handbeach encerrado no domingo no Balneário de Caiobá, em Matinhos (PR). No masculino, o Rio Handbal Beach conquistou o título vencendo o Niterói Rugby (RJ) na final por 2 a 1. No feminino, a decisão do Rio foi com o Z5 (RJ) e com vitória também por 2 a 1. Esta etapa foi a última antes da grande final programada para março do próximo ano ainda sem local definido.
Para chegar à final, o time masculino do Rio Handbeach venceu o NR (RJ) por 2 a 0 e ainda na manhã do domingo, pela primeira fase venceu a APHA/Fundesporte, de Paranaguá, por 2 a 0. O time campeão conta com vários jogadores experientes, entre eles Cirillo, que integrou a equipe brasileira que conquistou o primeiro Mundial em 2016.
Na disputa do terceiro lugar, o Unipê (PB) ganhou do NR (RJ) por 2 a 1. O time campeão teve Vinicius, Nilson, Felipe, Diego, Doval, Jaime, Cirillo, Marcus, Thiago, Yuri e Marcos. O técnico é Felipe.
FEMININO - Antes da decisão feminina, o Rio Handball, na semi, ganhou do 360 Graus Areias, de Campinas (SP), por 2 a 0. E ainda pela primeira fase, no domingo, ganhou do Clube Central (RJ) por 2 a 0. Para a supercampeã Renata, do time campeão “a cada etapa o Circuito vai se tornando mais difícil devido ao crescimento da modalidade no país”.
Os outros resultados deste domingo foram os seguintes: no feminino Icaraí (RJ) 2 x 0 Antonina (PR); Z5 2 x 0 IDEC; APHA/Fundeporte (PR) 2 x 1 Niterói Rugby (RJ); Z5 2 x 0 Central (RJ); IDEC 2 x 0 Icaraí. No masculino AMHb (RJ) 2 x 0 Santa Isabel do Oeste (PR); Niterói Rugby 2 x 0 NR Beach; Grêmio Unipê 2 x 0 São Gonçalo 0.
O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Handebol em parceria com a Associação de Handebol de Paranaguá, Prefeitura Municipal de Matinhos, Liga de Handebol do Paraná e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.