VÔLEI - Técnico Dema encerra ciclo ´Vôlei Campeão´ no Colégio Regina Mundi
25/11/2016 08:09 em Vôlei

O técnico Valdemar Silva, conhecido por Dema, deixou oficialmente na quarta-feira (23) o Colégio Regina Mundi, de Maringá. Por lá esteve por 31 anos, repletos de conquistas locais, estaduais e nacionais. A decisão de ´parar´ com o voleibol no Colégio Regina Mundi partiu da própria instituição de ensino que, em razão do momento econômico do país e pela mudança administrativa, que agora tem a gerência geral da matriz, situada no Recife, entendeu que o momento não é oportuno para seguir com o voleibol de alto rendimento. Após algumas conversas com a direção local, checou-se a definição a direção vai optar em contratar um profissional para trabalhar mais a nível de iniciação. Assim, o técnico Dema disputa em Telêmaco Borba-PR, na etapa decisiva do Campeonato Paranaense Sub-19, a última competição em parceria com o Colégio Regina Mundi.

 

O futuro da competitiva equipe, nas diversas categorias de base, não está garantido, já que Dema anunciou que precisa de alguns dias para definir se seguirá trabalhando como técnico, à frente das categorias de base e adulto de Maringá, ou se vai tirar um longo período de férias. Mas já confirmou que vai se posicionar sobre isso o mais rápido possível, já que muitos atletas – meninas e garotos – assim como seus pais e parentes estão no aguardo e, é claro, na expectativa que o ´Projeto Voleibol Vencedor´ se mantenha ´vivo´ na Cidade Canção.

 

Há três décadas à frente do voleibol no Colégio Regina Mundi, o que não faltou foi treinamento. Isso todos os dias, sempre no período da tarde, com os atletas, e as folgas nos fins de semana, isso em período sem competição. Alguns atletas que começaram no próprio Colégio Regina Mundi, hoje defendem a Seleção Brasileira de Voleibol nas categorias de base, outros estão em grandes clubes das superligas feminina e masculina. E ainda tem atletas que foram para o exterior. E o aprendizado ocorreu com o técnico Dema, no mesmo local, onde muitos atletas também treinaram, evoluíram, e desistiram da modalidade, por opção, para buscar uma nova carreira profissional. Essa possibilidade existia, já que mesmo no comando do voleibol, Dema sempre exigiu atleta ´Nota 10´ em sala de aula.

 

Só que a história de Dema no Colégio Regina Mundi não fica só nisso. São incontáveis títulos de campeonatos da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), seis títulos nacionais, das Olimpíadas Escolares (OEs) e hoje Jogos Escolares da Juventude (JEJs); 10 títulos seguidos de campeão paranaense escolar, dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), 28 títulos de Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e 29 títulos de Jogos Abertos do Paraná (JAPs).

 

SERVIÇO

Mais informações sobre o vôlei de Maringá pelo celular (44) 99972-1160.

 

 

Assessoria de Imprensa

Maringá/Famma/Uningá/Amavolei

 

Orlando Gonzalez

(44) 99903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

www.radiomaringa.com.br

http://orlandogonzalezass.wix.com/omgonzalez

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!