O Londrina empatou de 2 a 2 com o Volta Redonda no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), e conseguiu se garantir na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
No jogo de sábado (5), o Tubarão abriu o placar logo no início do jogo. Aos seis minutos, Gedeílson cruzou para Jeferson e o zagueiro testou para a rede. No entanto, o Voltaço não se intimidou e empatou antes do intervalo, em boa finalização da entrada da área de Daniel.
Os paranaenses voltaram com maior ímpeto na etapa final e conseguiram retomar a vantagem no marcador: aos 25, Celsinho foi derrubado por Marcinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Celsinho deslocou Vinícius e fez o gol. Porém, a situação se inverteu no fim do confronto: aos 41, Daniel fez linda jogada, costurou a zaga e sofreu penalidade. Alef Manga cobrou e deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Tubarão encerrou sua participação na primeira fase com 29 pontos e a terceira colocação na tabela. O Volta Redonda ficou em sexto lugar, com 23.
(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina)