Em jogo adiado da 18ª rodada do Brasileirão Assaí realizado na quarta-feira (9), o São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi e goleou por 4 a 0. Os gols do Tricolor no duelo foram marcados por Brenner (duas vezes), Reinaldo e Hernanes. Com o resultado positivo, a equipe paulista atingiu 17 jogos sem perder na competição e ampliou sua vantagem na ponta, chegando aos 50 pontos - sete a mais que o vice-líder Atlético-MG. O Alvinegro segue na 19ª posição, com 20. Veja os detalhes do confronto:
O jogo
O primeiro tempo foi todo do São Paulo no Morumbi. Após duas tentativas rápidas, o Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos. Depois de bonita tabela, Gabriel Sara cruzou e Brenner testou para a rede. Aos 15, quase o segundo do atacante: Cavalieri deu rebote em cabeceio de Arboleda e ele carimbou a trave. A pressão dos donos da casa continuou e o segundo gol saiu aos 26 minutos - de novo com Brenner, que recebeu de Luciano, avançou do meio-campo à área e bateu forte para ampliar.
A situação do Botafogo ficou ainda pior aos 34 minutos, quando Marcelo Benevenuto levou vermelho direto por entrada de sola em Luan. Diego Cavalieri evitou duas chances de Tchê Tchê e Luan em pancadas de fora da área com belas defesas. No entanto, aos 47, o juiz marcou pênalti de Rafael Forster por toque de mão em chute de Igor Gomes. Na cobrança, Reinaldo deslocou o arqueiro e mandou no canto direito para fazer 3 a 0, no último lance de perigo da etapa inicial.
O ritmo diminuiu na etapa final, mas ainda assim várias chances foram criadas. Nos primeiros 15 minutos, Reinaldo e Hernanes arriscaram de longe e exigiram boas defesas de Cavalieri. Mesmo com dez, o Botafogo também chegou, em chutes de Caio Alexandre e Pedro Raul que passaram perto da meta. Porém, o Tricolor carimbou a trave aos 23, em remate de Vitor Bueno da entrada da área. Aos 33, mais uma bola no poste: desta vez em cabeceio de Luciano.
No entanto, ainda deu tempo para os donos da casa chegarem ao 4 a 0. Aos 44 minutos, Hernanes recebeu e soltou uma bomba colocada de longe que morreu no fundo da rede. Warley teve chance de marcar o gol de honra dos visitantes após driblar Tiago Volpi, mas estava sem ângulo e bateu para fora, confirmando a manutenção do placar até o apito final.
(Texto: CBF. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF)