Apesar de ter jogado fora de casa, o Figueirense venceu o Paraná por 2 a 0 no estádio Durival Britto, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols do duelo de quarta-feira (9) em Curitiba (PR) foram marcados por Bruno Michel e Guilherme, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Furacão alcançou os 28 pontos e ocupa a 17ª colocação. Por outro lado, o Tricolor chegou ao sétimo revés consecutivo e está logo acima da zona de rebaixamento e do Figueirense, com 29 pontos e a 16ª posição. Veja os detalhes do confronto:
O jogo
O primeiro tempo foi bastante estudado e truncado, com poucas finalizações. O Paraná levou perigo em cabeceio de Rafael Lima que passou ao lado, aos 22 minutos. Aos 25, Andrew aproveitou bobeada da zaga do Figueirense e apareceu livre na grande área, mas chutou torto. Após esses dois momentos, as equipes não criaram outras oportunidades.
O ritmo se manteve na etapa final, mas as duas equipes criaram um pouco mais. O Tricolor teve boa chance de abrir o placar aos 12 minutos, em descida rápida de Andrey. No entanto, o atacante bateu completamente torto. Por outro lado, o Figueirense não perdoou quando surgiu a sua oportunidade. Aos 20, Bruno Michel aproveitou falha de Philipe Maia, avançou em alta velocidade até a grande área e chutou na saída do goleiro para inaugurar o marcador.
O Furacão acertou a trave aos 34 minutos, em chute de Geovane Itinga na grande área. O melhor da partida, entretanto, estava guardado para o final. Aos 38, Guilherme recebeu passe pelo alto na meia-lua, matou a bola no peito e soltou uma pancada no ângulo - um golaço que fechou o placar e assegurou a vitória do Figueirense.
(Texto: CBF. Foto: Gabriel Machado/AGIF)