Maringaense Isabele Monique é prata no Campeonato Brasileiro de Boxe
12/12/2020 17:34 em Boxe

Orlando Gonzalez

A boxeadora maringaense Isabele Monique, 19 anos, conquistou na tarde deste sábado (12) a medalha de prata no 18º Campeonato Brasileiro de Boxe, disputado no hotel Excelsior, em São Paulo. Aliás foi a primeira medalha do boxe da Cidade Canção em campeonatos brasileiros. Monique realizou duas lutas na competição. Na estreia, já pela fase semifinal, derrotou por pontos a paulista Gabrielly Vieira de Moraes, na quinta-feira (10). Na decisão de hoje enfrentou a baiana Beatriz Ferreira Soares, atual campeã mundial, que venceu no primeiro round. O juiz do combate abriu contagem por três vezes para Isabele, e quando isso ocorre, a luta é finalizada.

 

 

O técnico Wlamir Schimidt acredita que o juiz travou a luta para a maringaense e também achou desnecessário o árbitro abrir contagem em três ocasiões. O técnico, mesmo assim, valorizou o desempenho de Monique.

 

"Foi a primeira medalha ganha pelo boxe de Maringá em brasileiros. É um feito histórico, que acabou conquistado por uma atleta iniciante na modalidade, que não fugiu das lutas e mostrou competência", observou.

 

Monique participou de sua primeira competição nacional no boxe, mas é uma atleta experiente em campeonatos estaduais e nacionais de muay thai e kickboxing.

 

A atleta integra o Projeto ´Nocaute na Exclusão Social´, da Diretoria Sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social de Maringá (SASC) em parceria com a Academia Schima Combat e com a Associação Maringaense de Kickboxing e Muay Thai de Maringá.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!