Abrindo a 25ª rodada do Brasileirão Assaí, o Atlético-MG visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, neste sábado (12), e garantiu três pontos para seguir na cola do líder. Com gol de Eduardo Vargas, o Galo venceu por 1 a 0 e segue firme na segunda posição da tabela, mas agora com 46 pontos – quatro atrás do São Paulo. O Furacão, com 28, aparece no 13º lugar.
O jogo
No primeiro tempo em Curitiba, o Athletico-PR começou levando pressão ao visitante Atlético-MG. Dentro dos primeiros dez minutos, o Furacão quase marcou com Nikão, que mandou uma bomba na trave, e com Renato Kayzer, que finalizou cruzado e viu Everson mandar pela linha de fundo. Depois, o Galo passou a se lançar mais ao ataque e também criou boas chances. Em uma delas, Keno cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro Santos, que acertou o lado e salvou a equipe rubro-negra. Depois, o atacante arriscou chute forte de fora da área e quase abriu o placar. O time alvinegro seguiu insistindo e balançou as redes já na marca dos 43 minutos. Após bom contra-ataque, Keno avançou pelo meio e deu boa assistência para Eduardo Vargas, que dominou e chutou com força no alto, sem chances para Santos: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Galo foi administrando a vantagem e segurando as investidas do Furacão. Logo aos dois minutos, Renato Kayzer quase empatou em cobrança de falta que passou perto, mas por cima do gol. Em outra boa chance, novamente com o atacante, a bola foi para fora após cabeçada perigosa. E, já nos minutos finais, Abner Vinícius subiu sozinho após cruzamento no meio da área e exigiu boa defesa de Everson, que garantiu a vitória mineira pelo placar mínimo.
(Texto: CBF. Foto: Gabriel Machado/AGIF)