No sábado (12), a Arena Castelão foi palco do confronto entre Ceará e Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileirão Assaí. Após o time cearense sair na frente, o Dragão conseguiu a virada e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe goiana agora tem 31 pontos e aparece na 11ª posição da tabela de classificação da Série A. O Vozão, com 32, ocupa o nono lugar.
O jogo
Na Arena Castelão, as redes não balançaram no primeiro tempo da partida entre Ceará e Atlético-GO. Do lado do Vozão, as duas melhores chegadas foram quando Léo Chú puxou a jogada pela esquerda e tocou para trás, vendo Lima e Wesley irem ao mesmo tempo na bola e desperdiçarem o lance, e na sobra de cobrança de falta que ficou para Lima, travado na defesa de Jean. E pelo lado do Dragão, Zé Roberto viu Richard se adiantar e fazer boa defesa aos cinco minutos de jogo. E, já aos 42, o goleiro alvinegro fez mais uma ótima intervenção ao pegar o rebote de Chico e evitar o gol atleticano.
No segundo tempo, os gols finalmente saíram. Aos 14 minutos, Lima teve uma ótima chance, mas viu Jean fazer a defesa. Na sobra, Léo Chú arriscou de longe e colocou o Ceará na frente. O Dragão acabou chegando ao empate na marca dos 32, quando o goleiro Jean cobrou pênalti e deixou tudo igual no Castelão. Depois, as equipes não foram tão ofensivas até que, aos 44, Roberson chutou no canto direito do goleiro Richard e decretou a virada do Dragão: 2 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)