Pela abertura da 29ª rodada da Série B, o Operário-PR quebrou uma sequência de quatro jogos sem vencer e bateu a Ponte Preta por 1 a 0 no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O gol do jogo de segunda-feira (14) foi marcado por Ricardo Bueno, aos cinco minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Fantasma ganhou uma posição e agora está no 12º lugar, com 38 pontos. A Macaca tem 40 e ocupa a nona colocação. Veja os detalhes do confronto:
O jogo
A partida começou movimentada no Germano Kruger, com Douglas Coutinho ameaçando pelo Operário e Bruno Rodrigues respondendo pela Ponte nos primeiros minutos. Aos cinco, o Fantasma voltou ao ataque e abriu o placar: em blitz ofensiva, Rafael Oller chutou da entrada da área, Ygor deu rebote e o atacante Ricardo Bueno empurrou para a rede. A equipe da casa chegou com perigo de novo aos 17 - mais uma vez com Douglas Coutinho, que finalizou e quase contou com a colaboração do arqueiro adversário para ampliar. A partir daí, a Macaca passou a ter domínio da posse de bola, mas pouco criou no primeiro tempo.
A etapa final começou de mal a pior para a Ponte Preta, que teve o zagueiro Ruan Renato expulso aos 11 minutos por segundo amarelo após carrinho em Rafael Oller. Apesar disso, o Operário-PR pouco ameaçou e, com exceção de chute de Douglas Coutinho defendido por Ygor aos 26, não levou perigo. Mesmo com um a menos, a Macaca mostrou outra postura e partiu para cima.
O primeiro lance da pressão da Ponte aconteceu aos 35, em cobrança de lateral que quase resultou em gol contra de Reniê. Na sequência, a defesa da equipe paranaense bloqueou duas finalizações perigosas de Dawhan na grande área. Entretanto, a jogada que mais levou perigo se desenhou aos 43, em cruzamento de Guilherme Lazaroni para Apodi - o camisa 22 da Macaca testou e venceu o goleiro, mas Ricardo Silva tirou de cabeça em cima da linha e garantiu a vitória do Operário.
(Texto: CBF. Foto: João Vitor Rezende Borba/AGIF)