O Atlético-GO conquistou uma vitória importante, na noite desta quarta-feira (16), diante do Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí. No Antônio Accioly, o Dragão bateu os cariocas por 2 a 1, chegou aos 34 pontos e pulou momentaneamente para nona posição. Já o Tricolor tem 40 pontos e aparece na sétima colocação.
O jogo
O duelo começou devagar no Antônio Accioly, mas aos poucos o time da casa foi tomando a iniciativa e passou a pressionar principalmente na parte final do primeiro tempo. Já na marca dos 38, Dudu arriscou o arremate de canhota e mandou rente à meta tricolor. No minuto seguinte, Marlon Freitas aproveitou uma falha da defesa adversária e deixou Chico em ótimas condições, o camisa 10 recebeu na área, bateu colocado, mas viu Marcos Felipe salvar o Fluminense. Até que, aos 42, em jogada bem trabalhada, Gustavo Ferrareis encontrou Marlon Freitas, que cruzou rasteiro para Wellington Rato estufar as redes: 1 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor apareceu mais no jogo. Aos nove, Marcos Paulo recebeu de Fred, invadiu a área e finalizou rasteiro obrigando Jean a trabalhar pela primeira vez na partida. A resposta do Dragão veio em dose dupla. Natanael, aos 14, arriscou o chute, que passou tirando tinta da trave. Enquanto Wellington Rato, aos 17, parou em mais uma grande defesa de Marcos Felipe. Já aos 22, o Flu voltou a assustar com Nenê. A partir daí as chances cessaram. Mas, aos 41, Jean de pênalti ampliou para o Atlético. Já nos acréscimos, Felippe Cardoso aproveitou cruzamento na área e diminuiu para o Flu dando números finais ao duelo.
(Texto: CBF. Foto: Heber Gomes/AGIF)