Offline
As principais mudanças na estrutura da prefeitura de Maringá a partir de 2021
17/12/2020 09:55 em Notícias de Maringá

No projeto de lei encaminhado no final desta tarde à Câmara de Maringá, com o novo organograma do Executivo municipal, está a criação da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, já chamada de supersecretaria. (MAIS com o jornalista Angelo Rigon, no Portal Maringá News)

De acordo com o projeto para o segundo mandato do prefeito Ulisses Maia, a Semusp será extinta, sendo substituída pelas secretarias de Infraestrutura (responsável pela manutenção e obras) e Limpeza Urbana (que cuidará do lixo, arborização e parques).

O projeto cria a Secretaria da Juventude e Cidadania, responsável também por igualdade racial e direitos humanos. Com isso, a Sasc passará a se chamar Secretaria de Assistência Social, perdendo o “Cidadania”. Também será criada a Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Institucionais, que atuará para aproximar as políticas com municípios da região).

A Secretaria de Recursos Humanos passa-se a chamar Secretaria de Gestão de Pessoass, a Sepat torna-se Secretaria de Logística e Compras e a Secretaria de Planejaento passa a ser a Secretaria de Urbanismo e Habitação.

Surgirá a Secretaria de Governo, no lugar da Secretaria de Gestão. A atual Seide se torn ará a Secretaria de Trabalho e Renda, mantendo as ações de apoio aos micro e pequenos empresários e agricultura, entre outros. Também será criada a prometida Secretaria de Compliance e Controle. Não haverá mudança nas denominações das demais secretarias, como as de Educação, Cultura e Fazenda.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!