O Athletico-PR foi até o Nabi Abi Chedid, na tarde de domingo (20), e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo fora de casa, o Furacão soma agora 31 pontos e aparece na 12ª posição. Já o Massa Bruta tem os mesmos 31 pontos e é o 13º colocado.
O jogo
No Nabi Abi Chedid, as primeiras chances do jogo foram do Furacão. Aos cinco minutos, Carlos Eduardo apresentou o cartão de visitas rubro-negro, mas parou em Cleiton. Na sequência, Nikão também assustou. Até que, aos 25, Thiago Heleno fez o lançamento, a defesa não conseguiu afastar e Renato Kayzer bateu rasteiro para abrir o placar. Depois do gol, o Bragantino chegou mais no ataque. Mas a melhor chance do time da casa saiu já aos 50 minutos. Edimar recebeu na área, fez o cruzamento e Claudinho por pouco não empatou a partida.
Depois das conversas nos vestiários, o jogo perdeu intensidade. Aos 17, o Furacão assustou em mais uma finalização de Kayzer, que explodiu na trave. Logo na sequência, o Bragantino respondeu em dose de dupla com Artur e Claudinho, ambos pararam nas mãos do goleiro Santos. Tentando o empate, o Massa Bruta chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances para furar a defesa adversária.
(Texto: CBF. Foto: Diego Reis/AGIF)