O Galo segue na disputa pelo título do Brasileirão Assaí 2020. Na tarde deste sábado (26), no Mineirão, o Atlético-MG fez o dever de casa e bateu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Hyoran e Eduardo Sasha. Com o resultado a equipe mineira fica, por enquanto, na vice-liderança, somando 49 pontos. Já o time paranaense está em 19º, com 21.
O jogo
Placar zerado no primeiro tempo em Belo Horizonte. O Galo teve mais posse de bola (59%) e finalizou mais (14 a 5), no entanto esbarrou na boa marcação do Coritiba. A melhor oportunidade foi de Hyoran, que mandou a bola no travessão logo aos três minutos.
O Galo seguiu pressionando na etapa final, conseguindo abrir o placar na marca dos 20 minutos. Hyoran recebeu passe na esquerda, dentro da grande área, limpou a marcação e chutou no ângulo do goleiro Wilson.
O Coxa respondeu aos 30 minutos quando Robson recebeu livre na área, dominou e soltou a bomba. Everson defendeu com a ponta dos dedos e salvou o Atlético-MG.
Mas o clube mineiro mostrou porque está brigando pelo título. Na marca dos 37, Guilherme Arana deu passe de primeira para Sasha, que dominou na área e bateu no cantinho de Wilson para fazer o segundo dos donos da casa.
Ao apito final, o Galo comemorou o 15º triunfo no Campeonato Brasileiro 2020.
(Texto: CBF. Foto: Fernando Moreno/AGIF)