Offline
Corinthians vence Botafogo e cola no G-6 do Brasileirão
27/12/2020 18:12 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Invicto há cinco partidas, o Corinthians venceu mais uma e segue subindo no Brasileirão Assaí. Neste domingo (27), pela 27ª rodada da competição, o Timão visitou o Botafogo no Nilton Santos e, com gols de Cazares e Matheus Vital, triunfou por 1 a 0 no Rio de Janeiro. O resultado faz o Timão ficar ainda mais perto do G-6, aparecendo agora na oitava posição, com 39 pontos. Já o Alvinegro carioca está em 19º, com 23.

O jogo

Seguro na etapa inicial, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mas quem assustou primeiro foi o Botafogo. Logo após o apito inicial, Caio Alexandre enfiou bola para Werley, que recebeu nas costas de Fábio Santos e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Walter.

Acontece que foi o Timão quem pulou na frente. Aos 33, Mosquito alçou bola na área, Cazares apareceu no meio da defesa alvinegra e, de cabeça, abriu o placar para o Corinthians. 

Logo na volta do intervalo, aos oito, Gil tentou cortar bola que veio pelo alto, mas quase acabou fazendo contra. O goleiro Walter conseguiu dar um tapinha e mandar por cima do travessão.

Mais tarde, aos 27, Ramiro soltou a bomba da intermediária e acertou o travessão do Botafogo. Logo na sequência, Jô recebeu cruzamento na pequena área, cabeceou para o chão e só não fez porque Cavalieri executou boa defesa.

Valente, o Alvinegro carioca seguiu tentando o gol de empate. Porém, em contra-ataque, Matheus Vital recebeu livre na área, limpou a marcação e fez o segundo do Timão. Foi a 10ª vitória da equipe paulista no Brasileirão 2020.

(Texto: CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!