O Furacão segue se afastando da zona de risco do Brasileirão Assaí. Neste domingo (27), na Arena da Baixada, o Athletico não tomou conhecimento do Vasco e venceu por 3 a 0, com gols de Nikão e Carlos Eduardo (duas vezes) em duelo válido pela 27ª rodada da Série A do Brasileiro.
Com o resultado a equipe paranaense aparece agora na 11ª posição, com 34 pontos. O Cruzmaltino, por sua vez, está em 17º, na zona de rebaixamento, com 28.
O jogo
Furacão melhor e com dois gols de vantagem ainda na etapa inicial sobre o Vasco. O primeiro aconteceu aos 10 minutos: Cruzmaltino saiu jogando errado, Richard ficou com a bola e passou para Nikão, que teve tranquilidade para ajeitar e bater no cantinho de Fernando Miguel.
Mais tarde, aos 37, após outro vacilo da defesa vascaína, Léo Cittadini recebeu a bola e soltou a bomba de fora da área. Fernando Miguel defendeu. Mas, no rebote, Carlos Eduardo não perdoou e fez o segundo.
Na volta do intervalo, aos 15, Carlos Eduardo arriscou de longe e acertou o cantinho do goleiro cruzmaltino: 3 a 0. Mais tarde, aos 24, Wlater recebeu na entrada da área e arriscou de primeira. A bola raspou na trave de F. Miguel.
Tranquilo com três de vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar mais a partida e só esperou o apito final. Foi a 10ª vitória do Furacão no Brasileirão 2020.
(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)