O Confiança segue firme na missão de permanecer na Série B do Brasileiro. Após cinco partidas em jejum, o Dragão encarou o Náutico no Batistão e, com gols de Reis e Madison, superou o Timbu por 2 a 0. O duelo desta segunda-feira (4) encerrou a 32ª rodada da competição.
Com o resultado o Dragão abre sete pontos para a zona de rebaixamento, aparecendo em 11º, agora com 42 pontos. Já o Náutico está em 17º, com 35, abrindo o Z-4.
+ Confira a tabela completa da Série B!
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi logo aos três minutos. Após desvio na área, Matheus Mancini chutou para defesa à queima roupa de Anderson. Quase gol do Dragão.
O Timbu assustou aos 22, quando Jean Carlos levantou na área e Vinícius, de primeira, desviou a trajetória da bola e obrigou Rafael Santos a defender. Em seguida, aos 23, Vinícius arriscou chute e parou de novo no goleiro do Confiança.
Antes do intervalo, aos 40, Guilherme Castilho aproveitou rebote e arriscou de primeira, a média distância. Anderson se esticou todo e evitou o que seria o primeiro gol do Dragão.
A partida seguiu movimentada na etapa final. Aos três minutos, Reis fez linda jogada, invadiu a área e fez cruzamento. A bola viajou e acabou acertando o travessão do Náutico.
Logo em seguida, na marca dos quatro, Renan Gorne saiu cara a cara com Anderson, mas parou em grande defesa do goleiro do Timbu. Até que chegou o minuto nove, e com ele a penalidade de Anderson em Reis.
Na cobrança, o próprio Reis bateu no meio e colocou o Confiança em vantagem no placar. O Timbu teve grande chance aos 43. Rafael Santos foi buscar bola levantada e acabou saindo da área. A arbitragem assinalou o tiro livre indireto.
Na cobrança, aos 45, Dudu mandou um foguete e obrigou Rafael Santos a praticar defesa milagrosa. Seria o empate do Náutico no Batistão.
Logo em seguida, após confusão em campo, Rafael Ribeiro, do Náutico, e Thiago Ennes, do Confiança, receberam o cartão vermelho e foram expulsos.
Já nos acréscimos, na marca dos 52, o Dragão partiu em contra-ataque, Madison recebeu passe de Reis e, de frente para o gol, mandou para as redes e decretou o placar final em Aracaju.
(Texto: CBF)