O Maringá Futebol Clube anunciou na tarde de terça-feira, 5, a renovação dos contratos de mais seis atletas que estiveram presentes na conquista do acesso em 2020. O volante Parrudo renovou com o Dogão até dezembro de 2022, já os laterais Paulinho, Jonathan e Guilherme Alves, o meia atacante Paulo Brito e o atacante Murilo Magno seguem no Tricolor, à princípio, até o final do Campeonato Paranaense.
Segundo o gerente de futebol Maurício Trombetta, as renovações são importantes para que o time tenha uma base e entrosamento de 2020. “Focamos primeiro nas renovações de atletas que acreditamos ser importantes para nós no Paranaense de 2021. Ano passado formamos um time forte para a divisão, mas sabemos que o nível do campeonato esse ano também será bem superior, por isso, é importante manter uma base, que já se conhece, e fortalecer com outros atletas que tenham potencial para formar um grupo competitivo”, disse Trombetta.
As novas contratações e outras possíveis renovações de contratos já estão sendo tratadas, no entanto o gerente prega cautela para anunciar os nomes. “Estamos com negociações em andamento e também monitorando atletas das séries A, B, C e D do nacional, mas vamos preservar os nomes por enquanto, pois a divulgação pode ser prejudicial ao clube e ao atleta. Assim que tivermos todas as documentações assinadas e exames realizados divulgaremos ao torcedor e imprensa”, explicou.
O início da pré-temporada será na próxima segunda-feira (11), no Centro de Treinamento do MFC, quando o novo treinador, Marcos Soares, estará presente com todos os integrantes da comissão técnica, que será anunciada no mesmo dia, e com grande parte do elenco à disposição.
Com a renovação dos seis atletas, o Tricolor maringaense chega a 16 jogadores confirmados no elenco para 2021:
Goleiro: Mateus Zanetti
Zagueiros: Vilar, Aquila
Laterais: Paulinho, Guilherme Alves e Jonathan
Volantes: Parrudo, Sheldon, Gustavo Silva e Cássio
Meias: Paulo Brito, João Pedro (retorna de empréstimo)
Atacantes: Murillo Magno, Rene, Mirandinha e Guilherme Sales (retorna de empréstimo)
(Rodrigo Araújo/MFC)