Athletico ganha do Botafogo e fatura a terceira vitória seguida no Brasileirão
07/01/2021 10:20 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Furacão engatou na quarta-feira (6) a terceira vitória seguida no Brasileirão Assaí. No Nilton Santos, pela 28ª rodada da competição, o Athletico balançou as redes com Renato Kayzer e Léo Cittadini para superar o Botafogo por 2 a 0. O resultado deixa o Rubro-Negro, por enquanto, na 10ª colocação da tabela, com 37 pontos. Já o Alvinegro segue em 19º, com 23 pontos conquistados até aqui.

+Veja a tabela da Série A do Brasileirão!

O jogo

O Botafogo conseguiu trocar bastante passes e chutar mais ao gol, mas quem abriu vantagem na etapa inicial foi o Atheltico.

A primeira chegada do Furacão foi aos 12 minutos, quando Richard desviou escanteio na primeira trave, Renato Kayzer escorou de cabeça e quase marcou o gol.

O Alvinegro respondeu em seguida. Aos 14, Bruno Nazário lançou Kanu, o marfinense entrou na área, ajeitou a bola e bateu colocado. A bola passou perto.

Até que chegou o minuto 30, e com ele o gol do Rubro-Negro. Carlos Eduardo cruzou na área, Renato Kayzer apareceu e finalizou com precisão ao gol.

Mais tarde, aos 28, Zé Welison lançou Lecaros, que dominou e chutou firme para grande defesa do Santos. Quase o primeiro do Botafogo.

E o Furacão voltou com tudo do intervalo. Logo aos três minutos, Renato Kayzer recebeu na direita e cruzou na área. A bola bateu em Carlos Eduardo e sobrou para Léo Cittadini, que completou para o fundo das redes. 

Mais tarde, aos 28, Zé Welison lançou Lecaros, que dominou e chutou firme para grande defesa do Santos. Quase o primeiro do Botafogo.

Só que as redes do Nilton Santos não voltaram a balançar, e o Athletico comemorou a 11ª vitória no Brasileirão Assaí 2020.

(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!