Offline

Cuiabá goleia Guarani em casa e segue no G-4 da Série B
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 15/01/2021

Na quinta-feira (14), o Cuiabá deu novo passo na briga pelo acesso ao vencer o Guarani por 4 a 0, em jogo da 35ª rodada da Série B disputado na Arena Pantanal. Marcinho, Elton, Rafael Gava e Jenison fizeram os gols do Dourado, que chegou a quatro partidas sem perder e segue na terceira colocação, com 58 pontos. Por outro lado, o Bugre, que teve Cristovam expulso aos nove minutos da etapa inicial, continua com 48 pontos e caiu para o nono lugar. Veja os detalhes do duelo:

+ Confira a tabela completa da Série B!

O jogo

Em uma etapa inicial agitada no Mato Grosso, o Cuiabá começou testando o goleiro Lucas Cardoso em falta de Elvis e cruzamento de Elton desviado pela zaga. A equipe da casa ficou em situação mais confortável aos nove minutos, quando Cristovam foi expulso por derrubar Felipe Marques, que partia em chance clara de gol. Aos 13, outra defesa do arqueiro do Bugre em chute de Elton. Porém, mesmo com dez, o Guarani levou muito perigo no lance seguinte. Primeiro, Bruno Sávio bateu de longe e fez João Carlos espalmar. Na cobrança de escanteio, o centroavante testou na trave.

Os paulistas ainda assustariam aos 25, em chute de Bruno Sávio defendido à queima-roupa por João Carlos. Porém, o Cuiabá voltou ao ataque e deslanchou. Após cobrança de escanteio aos 30 minutos, Marcinho aproveitou rebote do goleiro e completou para o gol, abrindo o placar para o Dourado. Logo depois, aos 34, o centroavante serviu de garçom ao ajeitar de peito para Elton, que pegou de primeira e marcou um golaço. Elvis quase fez o terceiro aos 39, mas parou no arqueiro do Guarani. Elton até balançou a rede novamente aos 41, mas estava impedido.

O segundo tempo foi cadenciado, mas ainda houve espaço para mais gols do Cuiabá. Aos oito minutos, o Dourado tramou boa jogada e Lucas Ramon cruzou para Rafael Gava, que bateu rasteiro e fez o terceiro. Aos 26, o goleiro Lucas Cardoso disputou bola com Elvis e ela caiu no pé de Jenison, que tocou para a rede vazia e marcou o quarto. Nenê Bonilha e Matheus Barbosa também tiveram oportunidades de aumentar a contagem, e Maxwell teve gol anulado aos 44. No entanto, o placar ficou mesmo em 4 a 0.

(Texto: CBF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!