O líder São Paulo não poderá contar com Hernanes no confronto, neste domingo (17), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). A partida faz parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista terá de cumprir isolamento social. Por meio de Twitter, o clube informou hoje (16) que ele está assintomático e sob os cuidados do Departamento Médico.
Respeitando o protocolo de segurança de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Hernanes ficará afastado das atividades por pelo menos dez dias. Portanto, o atleta desfalcará o Tricolor Paulista também nos confrontos com o Internacional e Coritiba.
O São Paulo vai encarar o Furacão pressionado por causa dos últimos resultados. Além da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Grêmio, os são-paulinos foram derrotados nas últimas duas rodadas do Brasileirão, para Bragantino e Santos. Com este tropeços, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz viu o vice-líder Internacional se aproximar na tabela de classificação.
No momento a diferença é de três pontos entre os dois clubes. Nesta rodada, bastará um empate para os paulistas se garantirem na ponta da competição. Entretanto, caso os gaúchos vençam o Fortaleza amanhã (17) em casa, no estádio Beira-Rio, e o São Paulo for derrotado na Arena da Baixada, o campeonato ganha um novo líder, o Colorado.
(Texto: Rafael Monteiro/Agência Brasil. Foto: Rubens Chiri/São Paulo)