Pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí, Palmeiras e Corinthians entraram em campo na segunda-feira (18), no Allianz Parque, para disputar um dos mais tradicionais clássicos do futebol nacional. Jogando em casa, o Verdão levou a melhor e venceu o rival por 4 a 0, quebrando a sequência de sete jogos de invencibilidade do adversário.
Agora com 51 pontos, o time alviverde ocupa o quinto lugar da tabela de classificação da Série A e está a seis pontos do líder São Paulo. O Timão, com 42, aparece na nona posição.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!
O jogo
O início do clássico no Allianz Parque foi marcado por muita chuva, que obrigou as equipes a começarem investindo em jogadas aéreas. Assim foi a primeira chance da partida, aos oito minutos, quando Gustavo Mosquito cobrou falta pela direita, e Jemerson subiu bem para cabecear e forçar Weverton a fazer boa defesa e evitar o gol do Corinthians. O Palmeiras respondeu logo em seguida, com Cássio defendendo a finalização de Luiz Adriano. Mesmo com a insistente chuva forte, as equipes seguiram se lançando ao ataque e dando trabalho aos dois goleiros. Pelo lado do Timão, Jô, Gil e Cazares chegaram bem perto de abrir o placar, enquanto o Verdão teve boa chance com Gabriel Menino.
Segurando a pressão dos visitantes, o Palmeiras acabou largando na frente, na marca dos 33 minutos. Willian recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e mandou para Raphael Veiga, que dominou e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Aos 44, Willian recebeu em profundidade de Zé Rafael e desviou para Luiz Adriano ampliar: 2 a 0 – o lance foi revisado e confirmado pelo VAR.
No segundo tempo, o Verdão voltou com o mesmo embalo e marcou o terceiro gol logo aos dois minutos. Luan fez bom cruzamento para Luiz Adriano no ataque, que dominou e foi travado por Jemerson. Na sobra, Raphael Veiga chegou enchendo o pé e mandando para o fundo das redes: 3 a 0. O Corinthians tentou reagir, chegando com perigo em jogadas com Gustavo Mosquito, mas sempre bem marcado, e na cobrança de falta de Cazares, parado em boa defesa de Weverton. Na marca dos 20, o Palmeiras aproveitou falha na defesa adversária para balançar as redes mais uma vez. Gabriel recuou errado no meio-campo, e Luiz Adriano saiu livre no ataque. O atacante ainda dividiu com Cássio, mas a bola rebateu nele e entrou: 4 a 0. Depois, Breno Lopes e Danilo ainda tiveram boas chances de aumentar o placar. Aos 31, o Timão teve Gabriel expulso e, depois disso, a melhor chance foi com Gil, que cabeceou no chão e viu Weverton fazer boa defesa.
(Texto: CBF. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)