Com grande atuação da levantadora Claudinha, o Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor, na sexta-feira (22.01), sobre o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (26/24, 25/11 e 25/16), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 feminina de vôlei.
O Dentil/Praia Clube segue em terceiro lugar na classificação geral, com 34 pontos (11 vitórias e três derrotas). O Pinheiros é o nono colocado, com 10 pontos (três resultados positivos e 12 negativos).
Em noite inspirada, a levantadora Claudinha foi a mais votada no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“Hoje tivemos muita agressividade no saque e isso fez o nosso time jogar melhor. É isso que estamos buscando em cada treinamento, assim como um sistema defensivo eficiente. Temos que ter uma velocidade de jogo cada vez maior e a cada jogo temos que subir um degrau na busca por evolução”, explicou Claudinha.
O Pinheiros buscará a reabilitação na competição na próxima terça-feira (26.01) contra o Brasília Vôlei (DF), às 20h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Já o Dentil/Praia Clube jogará contra o Fluminense (RJ) na próxima sexta-feira (29.01), às 19h30, no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ).
Outros jogos
No outro jogo pela Superliga Banco Do Brasil feminina nesta sexta feira, o São José dos Pinhais/Aiel (PR) venceu o Fluminense (RJ) fora de casa por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 27/25 e 27/25), no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). A ponteira Carla marcou 18 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A campeã olímpica Mari estreou nesta edição da Superliga pelo Fluminense e foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos (15 de ataque e quatro de bloqueio). A partida havia sido adiada da 11ª rodada do turno.
Pela Superliga Banco do Brasil masculina, o Caramuru Vôlei (PR) jogou em casa e venceu o confronto direto contra o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), em Castro (PR). O atacante Peron teve boa atuação, marcou 12 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei.
(Texto: CBV. Foto: Ricardo Bufolin/ECP)