Ceará bate Palmeiras e se aproxima do G-6 no Brasileirão
24/01/2021 22:59 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Palmeiras, neste domingo (24), e fez valer o mando de campo para vencer por 2 a 1. Com gols de Lima e Vina no primeiro tempo, o Vozão garantiu o triunfo na 32ª rodada do Brasileirão Assaí – Gabriel Veron balançou as redes para o time paulista, também na etapa inicial.

Com o resultado, o Ceará chegou a 45 pontos, no oitavo lugar da tabela da Série A – seis pontos atrás do primeiro time dentro do G-6. O Verdão, com 51, ocupa a quinta posição.

 

+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!

O jogo

Jogando em casa e de olho nos três pontos para se aproximar do G-6, o Ceará segurou as investidas do Palmeiras no início da partida e abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Fernando Sobral lançou a bola do meio-campo, Gustavo Escarpa ficou com ela pela esquerda, mas acabou escorregando e deixando Lima roubar a bola. O meia invadiu a área e chutou de perna esquerda para fazer 1 a 0. O confronto seguiu com chances para os dois lados, mas o Vozão foi quem ampliou. Aos 28, Patrick de Paula derrubou Léo Chú na área, e Vina cobrou pênalti no canto direito de Jaílson para aumentar a vantagem do time cearense. O Verdão não demorou para descontar. Na marca dos 32, Lucas Lima deu boa assistência para Gabriel Veron, que invadiu a área e finalizou na saída de Richard: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Palmeiras insistiu para buscar o empate, mas foi parado na boa defesa do Ceará. Logo aos cinco minutos, Gustavo Scarpa foi parado em Richard. Depois, Gabriel Silva também chegou com perigo, mas foi travado pela zaga na finalização. Pelo lado do Vozão, Vina até teve chance de ampliar, mas foi o Verdão quem dominou as ações até o último minuto, mas sem conseguir evitar a derrota.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!