Offline
Escolas da rede privada já iniciaram programação escolar presencial em Curitiba nesta semana
29/01/2021 13:53 em Notícias do Paraná

Na quarta-feira (20), o Governo do Estado do Paraná autorizou a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, bem como entidades conveniadas com o Estado e Universidades públicas, desde que todos os protocolos sanitários previstos na Resolução 632/2020 SESA sejam cumpridos.

O retorno das aulas presenciais em formato híbrido para as escolas públicas da cidade já estava previsto para o dia 18 de fevereiro de 2021. Diante da autorização do Estado, algumas escolas da rede privada já iniciaram o seu calendário na última semana de janeiro. É o caso das escolas pertencentes à Rede Inspira de Educadores, o Curso e Colégio Acesso, com oito unidades em Curitiba e Região Metropolitana e Colégio Stella Maris, com três unidades na capital paranaense.

Os dois grupos educacionais retomaram as suas atividades na segunda-feira (25), com uma programação especial e antecipada, com objetivo de socializar os alunos com os colegas e adaptar as crianças, que passaram nove meses em casa, com os novos professores e turmas. De acordo com a diretora pedagógica Regional Sul da Rede Inspira, Guida Weber, o retorno antecipado, chamado de ‘Jornada do Conhecimento’, busca retomar conteúdos relevantes aplicados em 2020, preparando os alunos para o início do novo ano letivo.

“No Colégio Stella Maris, por exemplo, todos os alunos da Educação Infantil ao 5º ano dos anos iniciais foram convidados a participar da Jornada do Conhecimento. São atividades não obrigatórias, mas que estão preparando o aluno para o ano letivo. O retorno às aulas está sendo de forma híbrida, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança determinadas pelos órgãos responsáveis”, afirma Guida Weber.

A Rede Inspira investiu não só nos protocolos de saúde e segurança sanitária de todas as escolas. Para as aulas do ano letivo de 2021, que se iniciam no dia 20 de fevereiro, as salas de aulas foram equipadas com tecnologias para transmissão de conteúdo ao vivo e os educadores e colaboradores treinados e capacitados de acordo com as orientações dos especialistas em saúde.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!