Offline
Juventude ganha do Guarani e confirma acesso na última rodada da Série B
30/01/2021 13:22 em Futebol - Brasileiro da Série B

Juventude vai disputar a próxima edição do Brasileirão Assaí! Na sexta-feira (29), pela última e decisiva rodada da Série B, o time gaúcho fez o que precisava para garantir o acesso: vencer o Guarani, no Brinco de Ouro. Com gol de Renato Cajá, a equipe fez 1 a 0 no Bugre e está de volta à elite do futebol nacional após 13 anos.

O triunfo confirmou o quarto lugar na tabela de classificação da Série B ao Juventude, com 61 pontos. O Guarani encerrou sua participação na competição ocupando a 13ª posição, com 48.

 

+Confira a tabela da Série B do Brasileirão 2020!

O jogo

Já sem pretensões na última rodada da competição, o Guarani foi o primeiro a levar perigo na partida no Brinco de Ouro. Aos quatro minutos, Bidu lançou Murilo Rangel, que cruzou para Waguininho finalizar cruzado e ver o goleiro Luís Carlos fazer boa defesa. Dependendo apenas de si para garantir o acesso, o Juventude foi procurando espaços na defesa do Bugre e conseguiu abrir o placar na marca dos 29. Matheuzinho roubou a bola e deu passe para Renato Cajá, no meio, que ajeitou e soltou uma bomba para fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Ju criou novas chances de gol, mas sem conseguir ampliar. Aos 25 minutos, Augusto passou para Rogério, que invadiu a área e chutou firme para boa defesa de Gabriel Mesquita. No lance seguinte, o goleiro bugrino trabalhou novamente ao segurar cabeçada de Emerson Silva. O Guarani, que não chegou a levar perigo ao gol adversário, até segurou a pressão pelo segundo gol, mas viu o time gaúcho garantir a vitória em Campinas e o acesso à Série A de 2021.

(Texto: CBF. Foto: Ettore Chieriguini/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!