A equipe principal do Londrina Esporte Clube se reapresenta às atividades na manhã desta segunda-feira (1). Depois de conquistar o acesso à Série B nacional, o Tubarão se prepara agora para a disputa do Campeonato Paranaense de 2021. O primeiro desafio é contra o Maringá FC, no dia 28.
Reapresentação que seguirá protocolos de segurança, devido à pandemia causada pela Covid-19. Às 10h da manhã, o grupo se apresenta em um hotel de Londrina. No estabelecimento, está reservado um espaço específico para que os atletas e estafe do clube sejam submetidos aos testes com a equipe médica do clube e laboratório especializado, para identificar a presença ou não do vírus.
Após a divulgação do resultado, o atleta ou colaborador que não estiver com a Covid-19 poderá acessar o CT da SM Sports ainda na segunda-feira, no período da tarde. Quem estiver infectado com o novo coronavírus inicia imediatamente o período de isolamento e acompanhamento médico, que ocorrerão fora do CT.
A primeira sessão de treinos está prevista para a manhã de terça-feira (2), no CT da SM Sports. A partir daí, o elenco começa a programação que vai preparar o Alviceleste para a busca pelo quinto título Estadual.
O primeiro duelo do Londrina no Paranaense 2021 está previsto para as 16h de domingo (28) no Estádio do Café, contra o Maringá FC. Na primeira fase, o LEC faz 11 partidas (seis em casa e cinco fora de Londrina). Precisa terminar entre os oito primeiros colocados para avançar às quartas de final. Daí em diante, a disputa pelo título ocorre em jogos eliminatórios. A decisão do campeonato será em 23 de maio.
Além do Paranaense, o Tubarão disputa ainda em 2021 a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B. A Copa do Brasil começa em 10 de março, enquanto que a primeira rodada da Série B será em 29 de maio. A tabela detalhada de ambas as competições ainda não foi definida pela CBF.
(Gustavo Oliveira/Londrina)