Offline
Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado de Maringá vai reunir regiões metropolitanas
10/02/2021 12:40 em Notícias de Maringá
A secretária do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, recebeu nesta semana técnicos da empresa Urbetec - responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região metropolitana de Maringá. Na visita foi apresentado o trabalho que será realizado, o objetivo e a perspectiva do produto final.
 
A elaboração do PDUI atende a determinação do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/2015) do Governo Federal e deve identificar as funções públicas de interesse comum dos municípios integrantes da região metropolitana. Entre os temas principais a serem abordados pelo plano estão a mobilidade urbana, o uso e ocupação do solo, saneamento e meio ambiente. O plano será construído de forma coletiva, com participação da comunidade em audiências públicas. 
 
Bruna Barroca explica que o plano vai identificar as necessidades comuns das regiões metropolitana e permitirá o desenvolvimento das políticas públicas. “O objetivo é buscar soluções integradas aos municípios. O plano vai embasar o crescimento dos municípios que pertence a região metropolitana. Será um instrumento complementar ao Plano Diretor para melhorar qualidade de vida dos maringaenses e moradores da região”, disse. 
 
Participaram da reunião: representantes das secretarias de Obras públicas, Meio Ambiente, Procuradoria e Urbanismo.

(Foto: Mileny Melo/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!