Para fugir do rebaixamento, Sport supera o líder Internacional
11/02/2021 06:37 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Com objetivos distintos nesta reta final do Brasileirão AssaíInternacional e Sport se enfrentaram na quarta-feira (10), no Beira-Rio, pela 35ª rodada da competição. Enquanto o Colorado buscava a vitória para seguir firme na briga pelo título, o Leão queria os três pontos para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. E quem levou a melhor foi a equipe visitante, que venceu por 2 a 1, com gols de Marcão e Dalberto – Patrick marcou para o time gaúcho.

Ainda na liderança, o Inter tem 66 pontos e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem para o segundo colocado, Flamengo, que tem 65. O Sport, com a vitória, chegou a 41 e ocupa o 14º lugar – o primeiro time dentro do Z-4 soma 37.

 

+Confira a tabela de classificação do Brasileirão Assaí 

O jogo

Jogando em casa, o Internacional tomou a iniciativa da partida no Beira-Rio e teve maior volume de jogo no início. Em uma das chances para abrir o placar, aos 15 minutos, Caio Vidal cabeceou com perigo em direção ao gol e quase balançou as redes. Dez minutos depois, no entanto, o andamento do jogo mudou. Uendel derrubou Marquinhos durante contra-ataque e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Sport passou a controlar as ações e inaugurou o marcador aos 37 minutos. Após contra-ataque, Marquinhos mandou de calcanhar para Marcão, que se livrou da marcação e mandou o fundo do gol: 1 a 0.

A resposta colorada saiu logo depois, aos 40, quando Patrick aproveitou bate rebate na área e finalizou para deixar tudo igual em Porto Alegre. Mas os visitantes seguiram pressionando e voltaram a balançar as redes. Aos 49, Patric cruzou na área, Marcelo Lomba acompanhou a trajetória da bola e viu Júnior Tavares pegar da linha de fundo e mandar para Dalberto, que voltou a deixar o Leão na frente: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Internacional até conseguiu ter maior posse de bola, mas sem transformar a vantagem em chances claras de gol. O Sport, apostando em contra-ataques, foi mais perigoso. Em uma das boas chegadas, Thiago Neves recebeu perto da grande área e mandou chute forte no travessão de Lomba. Apertando a marcação e se lançando ao ataque, o Leão foi administrando o resultado até o fim e garantiu os três pontos diante do líder da competição.

(Texto: CBF. Foto: Fernando Alves/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!