A Seleção Brasileira encerrou com vitória sua participação no Torneio She Believes! Na quarta-feira (24), em Orlando (EUA), a Canarinho teve atuação sólida no Estádio Exploria, balançou as redes com Debinha e Júlia Bianchi e superou o Canadá por 2 a 0, pela última rodada da competição. Com o triunfo, a equipe da técnica Pia Sundhage sobe para a liderança do torneio, e torce agora por uma derrota dos Estados Unidos diante da Argentina para ficar com o título.
O Brasil fechou a disputa com a seguinte campanha: foram seis gols marcados e apenas três sofridos, com duas vitórias e uma derrota.
O jogo
Bem organizada em campo, a Seleção Brasileira foi superior na etapa inicial, criou as melhores chances de gol e desceu para o intervalo vencendo as canadenses por 2 a 0. Logo na primeira chegada com perigo a Canarinho inaugurou o marcador. Aos 14 minutos, Adriana recuperou a bola no ataque e tabelou com Debinha, que entrou na área e chutou cruzado. A bola bateu na trave, Debinha se antecipou e mandou para as redes.
Mais tarde, na marca dos 38, após pressão do Brasil no ataque, Carle tentou dar um chutão para afastar o perigo, mas acabou sendo travada por Marta e, na sequência, perdeu para Júlia Bianchi, que limpou a marcação e chutou cruzado: 2 a 0. A Seleção ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol antes do intervalo. Aos 44, Tamires fez grande jogada pela esquerda e rolou para Adriana, que soltou o pé e acertou o travessão de Labbé.
Em vantagem no placar, a Seleção diminuiu um pouco o ritmo intenso do primeiro tempo na etapa final. A técnica Pia Sundhage aproveitou para realizar alguns testes na equipe brasileira. O Canadá só conseguiu levar perigo ao Brasil na segunda metade do período. Primeiro, aos 27, quando Leon chutou cruzado e parou em boa defesa de Bárbara. Depois, aos 36, após bate-rebate na área brasileira, a bola sobrou para Fleming chutar, mas a defesa salvou em cima da linha.
No fim, a Seleção Canarinho manteve a boa pegada na defesa e comemorou o triunfo sobre o Canadá em Orlando, nos Estados Unidos.
Brasil: Bárbara; Tainara (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Camilinha); Júlia Bianchi, Andressinha (Bia Zaneratto), Ivana Fuso (Giovana) e Adriana; Marta (Andressa Alves) e Debinha (Cristiane).
(Texto: CBF. Foto: Sam Robles/CBF)