Marco Oliveira/CAP
Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Flamengo se enfrentaram em Curitiba na tarde de domingo (11). Em meio ao clima de homenagens à Chapecoense, as duas equipes protagonizaram um lindo espetáculo, com recorde de público atleticano no Caldeirão. No final, empate de 0 a 0, sexta colocação garantida e vaga assegurada na Libertadores do ano que vem.
O jogo
A partida que colocou frente a frente duas das melhores equipes deste Brasileirão começou quente, com os dois times buscando o ataque. Em uma destas jogadas, aos 5 minutos, o Flamengo chegou com perigo. Éverton cabeceou e carimbou o travessão atleticano.
O Furacão respondeu três minutos depois. Lucho González foi lançado na entrada da área e dominou. Na sequência, André Lima tentou de peixinho, mas Muralha fez a defesa. Aos 32 minutos, Otávio recebeu, avançou e soltou a bomba. A bola ficou na rede pelo lado de fora.
No início da segunda etapa, o time atleticano fez o goleiro Muralha trabalhar duas vezes, em dois chutes de longa distância. O primeiro deles, com Hernani, aos três minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Pablo tentar de fora da área e parar no goleiro flamenguista.
Aos 26 minutos, Hernani tentou mais uma vez chute de fora da área. Desta vez, de pé esquerdo. A bola saiu rasteira e passou perto da trave de Muralha. O Flamengo passou a marcar forte e tentava explorar as jogadas em contra-ataque.
Hernani ainda tentou mais duas vezes. Uma em cobrança de falta e outra em chute forte de fora da área. Na primeira, Muralha defendeu. Na segunda, assustou o goleiro do Flamengo. Aos 41 minutos, o time carioca ficou com um jogador a menos. Mancuello fez falta em André Lima e recebeu o segundo cartão amarelo.
O jogo acabou sem gols, o Furacão chegou aos 57 pontos e terminou o Brasileirão na sexta colocação. No ano que vem, tem Atlético Paranaense mais uma vez na Copa Libertadores da América. (AtléticoOficial)