GGI da Prefeitura de Maringá prende dono de Disque Cerveja; foram apreendidos simulacro e cocaína
27/02/2021 13:30 em Notícias de Maringá
O Grupo de Gestão Integrada (GGI) prendeu na noite de ontem (26) o dono de um Disque Cerveja no distrito de Iguatemi. No local foram encontrados um simulacro de pistola e três buchas de cocaína. O estabelecimento foi flagrado com portas abaixadas e com cinco pessoas dentro. 

Parte do grupo estava nos fundos do local consumindo cerveja fora do horário permitido para atendimento a clientes e para venda e consumo de bebidas alcoólicas. Para piorar, o dono questionou a ação do GGI e retrucou orientações da Polícia Militar, que até chamou reforço do batalhão do Canil do Choque para vistoriar o local. O Disque Cerveja já havia sido notificado no ano passado em descumprimento ao decreto municipal em prevenção ao Coronavírus.  
 
A vistoria de ontem do GGI também flagrou outros três estabelecimentos em desacordo com o decreto. Entre eles bares e uma lanchonete. Essa última na avenida Alziro Zarur flagrada servindo lanche no local fora do horário permitido. Quatro pessoas que aguardavam no local foram multadas por descumprirem o toque de recolher. A lanchonete foi autuada e interditada por 24 horas. 
 
As equipes do GGI já estão nas ruas hoje verificando de dia funcionamento do comércio, atendimento de serviços e espaços públicos. Já à noite são vistoriados bares, lanchonetes, disk-cerveja, restaurantes, festas clandestinas, espaços públicos, entre outros.
 
Vistorias acontecem entre 9h e 14h, com outras equipes entre 14h e 19h e à noite entre 20h e 1h da madrugada. O GGI verifica denúncias da comunidade feitas pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 156 (Ouvidoria). O balanço com dados gerais do final de semana será divulgado na próxima segunda-feira (1º de março). 
Participam do GGI as secretarias de Fazenda (SeFaz), de Mobilidade Urbana (Semob), de Saúde, de Meio Ambiente (Sema), Guarda Municipal, a Comunicação, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 
 
DADOS DO DIA 26
- 30 vistorias
- 6 orientações
- 4 autuações e interdições
(Texto e foto: Andye Iore)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!