Offline
É hoje a estreia do Maringá Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2021
27/02/2021 13:33 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão
Apesar do decreto com restrições à realização de eventos, o Governo do Estado manteve a tabela do Campeonato Paranaense. O Maringá FC terá confronto com o rival Londrina na estreia na casa do adversário, neste sábado, às 19h15. O time maringaense se reforçou na volta a Série A visando ser a principal força do interior.
 
O primeiro jogo no estádio Willie Davids será contra o Coritiba na próxima quarta-feira (3 de março), às 19h15. A prefeitura de Maringá fez melhorias no estádio, depois da reforma no ano passado. Assim, o local passou nas vistorias da FPF e do Corpo de Bombeiros e está apto para receber jogos. Inclusive à noite. 
 
Esta semana, a Prefeitura terminou a troca das lâmpadas das torres de iluminação. Também foram lavados e pintados os vestiários dos atletas, arbitragem e do público nas arquibancadas. O gramado do campo foi cortado e as marcações com medidas oficias foram pintadas conforme determina a Federação Paranaense de Futebol (FPF). A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) informa que o trabalho de manutenção é permanente e não somente em véspera de competições. 
 
O Maringá FC treina duas vezes por semana no Willie Davids. Último treino antes da estreia foi na manhã desta sexta-feira. A Sesp também mantém disponível os equipamentos para treinos de atletismo com atletas que buscam índice para competições. 
 
REFORMA - No ano passado o Willie Davids foi reformado pela Prefeitura e ganhou melhorias. Entre elas 22 cabines para equipes da imprensa, pintura, adequações nos vestiários, entre outros. O Willie Davids foi inaugurado em 1957. Já chegou a receber mais de 34 mil torcedores, hoje tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros para 16.226 pessoas atendendo normas de segurança do Estatuto do Torcedor. O estádio faz parte da Vila Olímpica e do Complexo Esportivo Jayme Canet Junior e é referência no esporte paranaense. 
(Texto: Andye Iore/PMM. Foto: Rodrigo Araújo/MFC)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!