Prefeitura de Maringá e sociedade civil organizada lançam campanha Maringá Mobilizada
28/02/2021 12:01 em Notícias de Maringá

Maringá está mobilizada contra o coronavírus. Neste domingo, 28, vídeos com depoimentos de profissionais e gestores da saúde e sociedade civil organizada começam a ser veiculados nas redes sociais da Prefeitura e demais empresas e instituições envolvidas.

 

A campanha Maringá Mobilizada traz um apelo para que a população faça o isolamento e respeite as medidas de segurança contra a doença. Praticamente não há mais vagas de UTI disponíveis nos hospitais de todo o Paraná.

 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, Unimed, Sociedade Médica de Maringá, Conselho Regional de Medicina, ACIM, CODEM e UEM.

A estratégia surgiu durante reunião organizada pela Sociedade Médica de Maringá, que reuniu entidades da sociedade civil. Após relatos dos profissionais da saúde, definiu-se por uma ação conjunta de comunicação e divulgação massiva.

 

Os vídeos foram gravados pela Unimed Maringá com profissionais de toda a cidade, inclusive da Prefeitura. A campanha continua aberta para adesão de outras entidades da sociedade civil, estimulando a livre produção de material de comunicação, visando a orientação e educação da população em combate à Covid-19.

 

Dentre os depoimentos veiculados na campanha, estão o da superintendente do Hospital Universitário de Maringá, Elisabete Kobayashi; secretário municipal de Saúde, Marcelo Puzzi; coordenador do Samu, Márcio Ronaldo; presidente da Sociedade Médica de Maringá, Lucas Savóia; diretor do Hospital Municipal de Maringá, Welynton Antônio de Souza; nefrologista e diretor clínico da Unimed Maringá, Daniel Bognese; pneumologista e diretor de mercado da Unimed Maringá, Reynaldo Rafael Brovini; reitor da Universidade Estadual de Maringá, Júlio César Damasceno.

 

O isolamento e as medidas de segurança continuam sendo os melhores remédios para impedir o avanço da doença. A Maringá Mobilizada integra uma série de ações da Prefeitura, na campanha Patrulha Pela Vida, com o objetivo de estimular a população neste período crítico de pandemia.

 
Veja todos os vídeo da campanha no Youtube da Prefeitura de Maringá: https://www.youtube.com/channel/UCSr_64GcaeVJ-fiZ8dkImSw 
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!