Na noite desta terça-feira (23), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Pela 5ª rodada da competição, o Timão encarou o Mirassol no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e saiu de lá com a vitória por um placar de 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Silva ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 11 pontos conquistados no Estadual, segue invicto na competição e se mantém na liderança do grupo A, que ainda tem as equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.
Escalação
O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra o Mirassol com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Fábio Santos, Gil, Jemerson e Fagner; Gabriel, Otero, Ramiro, Rodrigo; Gustavo Silva e Jô. Durante o jogo, também entraram Léo Natel, Cauê, Cazares, Bruno Méndez e Camacho. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Cantillo, João Victor, Gabriel Pereira e Vitinho.
Para o confronto, o Timão teve como desfalques Mateus Vital, que passará por uma artroscopia no joelho direito, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan e Léo Santos, que se recuperam de lesões.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos da partida foram de bastante equilíbrio entre as equipes em Volta Redonda, com a equipe do interior paulista mais intensa no ataque. Logo aos 4 minutos, obrigou o goleiro Cássio a realizar uma boa defesa para evitar que o Timão sofresse um gol logo no início do duelo.
Aos poucos o Coringão foi crescendo na partida e retomou mais o setor de meio-campo. Aos 15 minutos, com Fabio Santos, chegou com perigo ao ataque em uma tentativa de cruzamento pelo alto, mas a defesa adversária cortou antes de chegar em Jô.
O Timão se manteve com mais posse de bola e, mais tarde, abriu o placar! Aos 24 minutos, em um ótimo lançamento de Gabriel para Fagner, o lateral foi até o fundo e cruzou na medida para Gustavo Silva, que de perna esquerda, completou para o fundo do Gol! 1 a 0 Corinthians!
Após a vantagem alvinegra, a equipe do Mirassol retomou uma maior posse de bola nos minutos seguintes ao gol de Gustavo Silva, e o Coringão se segurou firme defensivamente para manter a vantagem.
Aos 37 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo no ataque. Em cobrança de escanteio, Jô subiu bem e cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, aos 38, outra boa chegada, dessa vez com Rodrigo Varanda, que dentro da grande área aplicou um bom drible no defensor e finalizou bem, porém o goleiro do Mirassol mandou para escanteio.
Nos minutos finais, o Coringão ainda conseguiu chegar ao ataque em algumas oportunidades, mas sem muito perigo à defesa adversária.
Segundo tempo
A etapa complementar se iniciou de uma forma semelhante ao fim do primeiro tempo, com uma disputa entre as equipes por uma maior posse de bola, mas sem chances claras para Corinthians e Mirassol.
A primeira boa oportunidade para o Coringão ampliar foi aos oito minutos, e quase foi um golaço do Timão. O meia Ramiro arriscou de fora da área e mandou uma bomba direto no travessão do goleiro adversário, que pulou mas não encontrou a bola. No rebote, Jô arriscou de primeira mas mandou por cima.
Aos 18 minutos, o técnico Vágner Mancini realizou as duas primeiras mudanças na equipe, ambas no setor ofensivo, saindo Jô e Gustavo Silva e entrando Léo Natel e Cauê.
Mais tarde, aos 21 minutos, mais uma jogada perigosa do Timão. Otero recebeu excelente cruzamento de Léo Natel e chegou batendo para o gol, mas o zagueiro fez o corte da bola que tinha endereço certo.
Aos 26 minutos, mais uma mudança no Corinthians, dessa vez no meio-campo, saindo Rodrigo Varanda e entrando Cazares. Mais tarde, veio as duas alterações restantes, com as entradas de Bruno Méndez e Camacho e saída de Ramiro e Fagner.
Até o fim do confronto, o Coringão batalhou defensivamente e conseguiu manter o placar favorável, inclusive em um lance emblemático: aos 46 minutos, o árbitro sinalizou pênalti para o Mirassol, mas aí brilhou a estrela do Gigante Cássio, que defendeu a cobrança!
Com o 1 a 0 à favor, o Timão somou a terceira vitória consecutiva no Paulistão 2021.
(Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)