Maringaense Felipe Drugovich é nono na terceira prova da F-2 em Sakhir
29/03/2021 09:40 em Automobilismo

O piloto maringaense Felipe Drugovich, da equipe UNI-Virtuosi, conquistou no domingo (28) os primeiros pontos na rodada tripla da F-2, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto maringaense até esperava mais, pelo fato de ter largado na terceira posição. O desgaste dos pneus e uma punição por irregularidade (+5s) durante período de safety car o fizeram terminar em nono, depois de brigar pela liderança nas primeiras voltas. A vitória na Feature Race foi de seu companheiro de equipe Guanyu Zhou.

A corrida do domingo foi bastante movimentada, com toques, incidentes e boas disputas de posição. Logo após a largada, Robert Shwartzman (Prema) atingiu Lirim Zendeli (MP) e forçou a primeira entrada de segurança. Com pneus duros, Zhou, que largou da pole, perdeu posições para Christian Lundgaard (ART GP) e Drugovich, os dois com os macios. O desafio era adiar ao máximo a parada obrigatória para ter mais tempo de pista com pneus novos.

Drugovich parou uma volta depois de Lundgaard e voltou logo atrás do dinamarquês. Um problema com Gianluca Petecof (Campos Racing), no entanto, provocou nova neutralização, na 16ª das 32 voltas. O extintor do carro entrou em funcionamento na reta dos boxes – apesar da parada em posição segura, o safety car voltou à pista. Com isso, quem ainda não havia parado aproveitou a oportunidade.

A essa altura, Oscar Piastri (Prema), Richard Verschoor (MP), Lundgaard e Drugovich lutavam pela ponta, com Zhou se recuperando, graças aos pneus macios. O brasileiro começou a perder rendimento, mas se mantinha na zona de pontuação. A três voltas do fim, Piastri tocou em Dan Ticktum (DAMS) – os dois duelavam pela P2. O britânico se manteve na pista para garantir a segunda posição, à frente de Liam Lawson (Hitech). Guilherme Samaia (Charouz) recebeu a bandeirada em 16º.

Na classificação, Zhou desponta na liderança da Fórmula 2, com 41 pontos - o chinês pontuou nas três provas do fim de semana. O neozelandês Liam Lawson é o segundo, com 30 pontos, à frente do indiano Jehan Daruvala, que tem 28 pontos. Único brasileiro a pontuar, Felipe Drugovich é o 12º colocado, com dois pontos.

A Fórmula 2 volta com mais três corridas nos dias 22 e 23 de maio, com o GP de Mônaco.

(Texto: Racemotor)

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!