Em clássico de tirar o fôlego no Arruda, o Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na noite de quarta-feira (31), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos cinco pontos e pulou para sétima posição do Grupo B. Enquanto o Tricolor aparece na lanterna do Grupo A, com três pontos.
+Veja a tabela da Copa do Nordeste!
O jogo
O primeiro tempo do clássico das multidões foi de muita marcação e pouca inspiração no ataque. Aos 21 minutos, Pipico desperdiçou grande oportunidade para abrir o placar para o Tricolor em cobrança de pênalti, que explodiu no poste. Na sequência, o Santa chegou a colocar a bola na rede com William Alves, mas teve o gol anulado por impedimento. Do outro lado, o Sport foi cirúrgico. E, aos 35 minutos, Rafael Thyere aproveitou uma sobra na pequena área para fazer 1 a 0.
Depois do intervalo, o Leão voltou para o segundo tempo em ritmo acelerado. Thiago Neves, aos três, e Patric, aos cinco, pararam no goleiro Jordan. Insistindo no ataque, o Rubro-Negro chegou em mais dois lances de perigo com Neílton. Enquanto o Santa Cruz teve mais uma oportunidade na marca da cal. Dessa vez Chiquinho foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador, aos 17.
Querendo retomar a vantagem, o Sport seguiu pressionando. Aos 28, Toró fez grande jogada, mandou a bola para área e, na tentativa de afastar o perigo, Júnior Sergipano quase mandou contra a própria meta. No minuto seguinte, Adryelson e Thyere também tentaram. O primeiro viu Jordan fazer a defesa e o segundo carimbou a trave. Já aos 35 minutos, o Tricolor passou a jogar com um a menos após expulsão de Marcel.
Com um a mais, o Rubro-Negro por pouco não marcou mais um com Betinho, mas novamente o goleiro do Santa evitou o gol. Aos 40, foi a vez do Leão perder Rafael Thyere por cartão vermelho. No dez contra dez, o Sport ainda teve chances com Ricardinho e Gustavo. Até que, já nos acréscimos, Toró de pênalti sacramentou a vitória rubro-negra no Arruda.
(Texto: CBF. Foto: Twitter Sport)