No Domingo da Misericórdia, sinos da Catedral de Maringá vão tocar em homenagem às vítimas da Covid-19
Em uma ação concreta em solidariedade às vítimas da Covid-19, os sinos da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, vão tocar às 15h no próximo domingo, 11.
A iniciativa é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A proposta da CNBB é que todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses no Brasil toquem seus sinos às 15h, no Domingo da Misericórdia, como forma de recordar as famílias impedidas de vivenciar o luto, além de lembrar do esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.
O domingo dedicado à Divina Misericórdia foi instituído há 21 anos por São João Paulo II. É celebrado sempre no primeiro domingo após a Páscoa.
Conforme revelação à Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa (1905-1938) Jesus pediu para divulgar a misericórdia divina através da imagem com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”, da festa da Divina Misericórdia e do Terço da Divina Misericórdia.
Como rezar o Terço da Divina Misericórdia
Por meio do Terço do Rosário reza-se da seguinte maneira: Primeiro dirás o ‘Pai Nosso’, a ‘Ave Maria’ e o ‘Credo’. Depois, nas contas de ‘Pai Nosso’, dirás as seguintes palavras: ‘Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro’.
Nas contas de ‘Ave Maria’ rezarás as seguintes palavras: ‘Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro’.
No fim, rezarás três vezes estas palavras: ‘Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro’” (Diário de Santa Faustina, 476).
(Assessoria)