O Operário Ferroviário venceu o Londrina, na noite de quinta-feira (29), no Estádio Germano Krüger, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Alvinegro assume a ponta da tabela da competição, com 14 pontos.
O jogo
Melhor na partida, a primeira boa chance do Fantasma foi no primeiro minuto de jogo, quando Ricardo Bueno roubou a bola e tocou para Felipe Garcia na direita, que tentou cruzar na área, mas a zaga do adversário fez o corte. Aos 12 minutos, foi a vez de Silva cruzar pela esquerda e Bueno mandar de cabeça, obrigando Dalton a espalmar. Quatro minutos depois, Jean Carlo avançou pela esquerda e cruzou, mas a bola passou. Aos 18, após cruzamento, Bueno tentou o cabeceio e mandou por cima do gol.
O Operário abriu o placar aos 22 minutos, quando Alex Silva fez tabela com Leandrinho e mandou rasteiro, na área, para Jean Carlo balançar as redes. Aos 44 minutos, o Alvinegro teve chance com Rafael Chorão, que dominou e bateu para o gol, mas a bola foi por cima. Aos 49, Jean Carlo recebeu na esquerda e deu passe para Ricardo Bueno finalizar, mas o goleiro defendeu.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Tomas Bastos cobrou falta pela esquerda, mandou na segunda trave e Dalton deu um tapa para tirar a bola. Seis minutos depois, Ricardo Bueno recebeu na direita, bateu da entrada da área e o goleiro espalmou. Aos 17 minutos, Leandrinho cruzou para o estreante Rodolfo Fileman cabeceou pertinho do travessão. Aos 37, o meia deu passe para Rafael Oller chutar na saída do goleiro, mas a zaga tirou o perigo. Antes do fim da partida, Oller teve nova chance, mas a bola foi para fora.
O Fantasma iniciou o jogo com Simão, Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo, Silva, Rafael Chorão, Tomas Bastos, Leandrinho, Jean Carlo, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Rafael Oller, Fabiano, Schumacher, Léo Rigo e Douglas Santos para saída de Jean Carlo, Felipe Garcia, Ricardo Bueno, Leandrinho e Rafael Chorão.
Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva, o técnico Matheus Costa falou “Sabíamos que ia ser um jogo de extrema dificuldade, mas fico muito feliz pelo comportamento da equipe. Temos que salientar que temos muitos desfalques e, independentemente das perdas, tem atletas que estão correspondendo à altura. E a gente fica muito feliz em manter, independentemente de quem inicia a partida, uma base, uma forma de jogar. Mais um jogo que a gente teve muito controle, foi um equilíbrio muito grande da nossa equipe: quando atacou e teve bola e quando se defendeu, se posicionou muito bem sem bola”.
Próxima partida
O Operário volta a campo no domingo (2) contra o Toledo, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, pela oitava rodada do estadual.
(Foto: Matheus Javorski/Operário)
MAIS...