Offline
Prefeitura de Maringá realiza ação de limpeza no Conjunto Paulino nesta terça, 4
04/05/2021 09:09 em Notícias de Maringá
A Secretaria de Saúde de Maringá, em parceria com as secretarias de Limpeza Urbana e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, realiza nesta terça, 4, ação de limpeza nos bairros para recolher materiais recicláveis que possam acumular água e ser criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação será no Conjunto Paulino, bairro com maior índice de larvas do mosquito.
 
Nesta segunda, 3, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde orientaram os moradores do bairro sobre os materiais que podem ser descartados. Entre eles, pneus, latas, garrafas, vasos e pratos de plantas, baldes, bacias, caixas d′água, copos e outros materiais que acumulam água.
 
O gerente de Zoonoses, Eduardo Alcântara, explica que a ação será realizada nos bairros com alto índice de infestação da dengue, conforme o 2º Levantamento Infestação do Aedes Aegypti de Maringá (LIRA).
 
Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal esteve nesta terça, 3, na UBS do Conjunto Paulino para orientar os moradores sobre a importância de separar o material reciclável e descartar de forma correta.  
(Foto: PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!