Plantio de 300 mudas abre a Semana do Aniversário da Cidade Canção
04/05/2021 09:19 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, abriu na manhã de ontem (3) a Semana do Aniversário de 74 anos da cidade. Primeiro evento oficial foi o plantio de 300 mudas no canteiro da avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Ação ambiental é uma parceria com a Copel que doou as mudas da espécie Resedá (popularmente conhecida como Extremosa). “Estamos com diversas ações cuidando também da aparência da cidade”, comentou Ulisses Maia. “Abrimos a Semana do Aniversário com o plantio das mudas que vai deixar a avenida bem bonita, como já fizemos em outras vias”. 
 
O plantio das mudas foi feito pela equipe da Secretaria de Limpeza Urbana (SeLurb), com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema). Esse trabalho segue as normas ambientais com supervisão de engenheiro ambiental e agrônomo. O gerente da Copel, Thiago Mierzva, justificou que a escolha da resedá é porque a espécie é florida e não cresce muito, o que evita atingir a rede elétrica, facilitando o trabalho de manutenção da Copel. A doação das mudas faz parte do projeto “Florestas Urbanas” que a companhia mantém no Paraná. 
 
As mudas plantadas têm em torno de 9 anos e já estão numa altura entre 1m50 e 2m50 o que reduz o risco de vandalismo. Mas, mesmo assim, foram instaladas estacas de suporte. A resedá atinge uma média de 4 metros de altura e já florescerá antes do final do ano. A gestão Ulisses Maia já plantou 11.108 mudas desde 2017. 
 
Também participaram da solenidade de plantio os vereadores Mário Hossokawa (presidente da Câmara), Ana Lúcia e Paulo Biazon, secretários municipais e representantes da Copel. A agenda de aniversário da cidade segue durante toda semana com diversos eventos online em prevenção ao coronavírus. Maringá completará 74 anos no dia 10 de maio, próxima segunda-feira, quando será feriado na cidade.
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!