O Chelsea de Thiago Silva está na final da UEFA Champions League. Na quarta-feira, o brasileiro teve grande atuação e ajudou o time inglês a superar o Real Madrid por 2 a 0, com gols de Timo Werner e Mason Mount. Esta será a segunda final consecutiva de Champions para o zagueiro, que foi vice-campeão com o Paris Saint-Germain em 2020.
Depois de um empate por 1 a 1 em Madrid, o Chelsea começou o jogo disposto a fazer valer seu mando de campo em Londres. Apesar de ceder mais a bola ao clube merengue, os londrinos apostaram nos contra ataques em velocidade para surpreender o Real. Foi assim que Kante roubou uma bola e deixou Kai Havertz na cara do gol. O alemão encobriu o goleiro Courtois, mas viu a bola bater no travessão e sobrar limpa para Werner, que só completou para as redes.
Na segunda etapa, o Real se lançou mais ao ataque, mas foi o Chelsea quem mais esteve próximo de marcar. Tanto que, já nos minutos finais, o inglês Mason Mount completou grande jogada de Pulisic e definiu o jogo: 2 a 0. Com o resultado, os londrinos agora se preparam para uma final inglesa, contra o Manchester City, em Istambul, na Turquia. Em campo, teremos o encontro de quatro jogadores brasileiros na decisão: Thiago Silva, pelo Chelsea, e Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, pelo City.
O Real Madrid, que contou com os brasileiros Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr no jogo desta quarta, volta suas atenções para a disputa do Campeonato Espanhol, que terá suas rodadas decisivas nas próximas semanas.
(Texto: CBF. Foto: UEFA)