Maringá Futebol Clube vence Toledo, se garante na Elite e agora briga por vaga na 2ª fase do Paranaense
12/05/2021 18:23 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube conquistou com superioridade na tarde desta quarta-feira (12) a sua segunda vitória no Campeonato Paranaense. Em jogo da penúltima rodada da fase de classificação, o Tricolor derrotou o Toledo por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os gols foram anotados por Daniel Bahia, após aproveitar sobra na área adversária, e mandar para as redes, aos 9 minutos. O segundo veio depois de cobrança de falta de Gedeilson, pelo lado esquerdo. Rafael Castro foi mais rápido que a zaga e acertou cabeçada no canto direito da meta rival, aos 38 minutos.

 

Na etapa final, apesar de superior, o Maringá FC não conseguiu ampliar o marcador, para melhorar o saldo de gols no campeonato, importante e que pode definir a classificação de cinco dos oito finalistas (Operário, FC Cascavel e Paraná Clube estão garantidos) na última rodada prevista para o sábado (15).

 

 

A vitória foi bastante significativa para o Tricolor, já que o time está assegurado na Primeira Divisão de 2022. 

 

Mesmo na nona posição do campeonato, com 12 pontos, o Maringá tem chance de avançar à segunda fase. Para tanto, terá que ganhar do Cascavel CR, em Cascavel, na última rodada, e ainda torcer por um tropeço de Athletico (13 pontos) contra o Toledo, fora ou do Cianorte (13 pontos), em casa, frente ao Azuriz, ou ainda do Coritiba (14), que vai jogar contra o Rio Branco, em Paranaguá.

 

Agora, se vencer e ficar na briga direta com Londrina ou Azuriz (15 pontos e saldo de 5 gols e 4 gols, respectivamente), o Tricolor terá que fazer vitória com bom saldo, de seis ou cinco gols de vantagem em Cascavel (hoje é -1), em cálculo positivo com derrota de um gol de desvantagem de Londrina ou Azuriz, respectivamente.

(Fotos: Fernando Teramatsu/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!