Offline
PARANAENSE – Meia-atacante Gedoz reforça o Atlético
31/12/2016 17:15 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Marco Oliveira/CAP

O Atlético Paranaense acertou, na sexta-feira (30), a contratação do meia-atacante Felipe Gedoz. Aos 23 anos, o jogador chega para reforçar a equipe rubro-negra nas próximas três temporadas. Nascido no Rio Grande do Sul, Felipe estreou profissionalmente em 2012, pelo Defensor do Uruguai. De 2014 a 2016, defendeu o Club Brugge, da Bélgica.

 

No Brasil, o meia-atacante passou pelas categorias de formação do Juventude, Carazinho e Guarani, todos do Rio Grande do Sul. No Furacão, Felipe Gedoz vestirá a camisa 10 e realizará o sonho de atuar profissionalmente em seu país de origem.

 

“Para mim é um sonho de criança. Estive muito tempo fora com as experiências no Uruguai e na Bélgica. Então, estou muito feliz em poder voltar ao meu país e espero mostrar meu futebol aqui”, disse o novo reforço atleticano.

 

“Poder realizar esse sonho em um clube com a grandeza do Atlético é especial. Um clube com nível europeu. Estou muito satisfeito e espero dar muitas alegrias ao torcedor”, completou.

 

Assim como o atacante Grafite e o lateral-direito Jonathan, reforços do Rubro-Negro para a próxima temporada, Felipe Gedoz possui experiência na Copa Libertadores. Na edição de 2014, o jogador chegou até a semifinal do torneio com Defensor, do Uruguai. Gedoz disputou 10 partidas, marcou quatro gols e foi o vice-artilheiro da competição.

 

“Por ser jovem, ter sido o vice-goleador da Libertadores foi algo muito marcante.  Voltar a jogá-la é muito gratificante para mim. São jogos muito competitivos e acredito que estou pronto para essa competição”, afirmou, reforçando a importância do torneio. “Não é só o sonho do Clube, mas sim dos jogadores. Já vivi momentos lindos na Libertadores e sei como é importante. Espero corresponder da melhor maneira possível”, acrescentou.

 

 

Com convocações para as Seleções Brasileiras Sub-21 e Sub-23, além das experiências fora do país, o meia–atacante destacou suas principais características em campo. “O futebol uruguaio me fez tornar um pouco mais agressivo, com mais pegada. Também me ajudou na parte defensiva. Em campo tenho um bom chute e velocidade. Demonstrei isso na Libertadores, no Brugge e também na Seleção Brasileira. E o torcedor pode contar comigo que estarei pronto para ajudar”, finalizou Felipe Gedoz. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!