Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube estreou com derrota nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Em partida disputada na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Willie Davids, em Maringá, diante do FC Cascavel, o rival venceu por 2 a 1. Agora, o Tricolor terá que vencer por um gol de vantagem, para forçar a disputa nas cobranças de penalidades máximas, ou ganhar por dois gols, para avançar direto às semifinais. O time do Oeste vai depender, no mínimo, de um empate. O segundo jogo entre os times acontece na quinta-feira (20), às 16h, no Estádio Olímpico, em Cascavel.
Na partida desta segunda, Maringá (sétimo colocado na fase classificatória) e Cascavel (segundo colocado) fizeram um jogo aberto, até porque a vitória era fundamental para ambos os lados.
Pelo fato de atuar em casa, o Maringá até tentou colocar mais velocidade na bola, enquanto o Cascavel buscava cadenciar o jogo.
O primeiro gol foi maringaense. Aos 13 minutos, em jogada ofensiva pela esquerda, Mirandinha trombou com marcador cascavelense e o árbitro Rodolfo Toski marcou falta para o Tricolor. Aos 14min, Bassani cobrou e Vilar subiu mais que a zaga e, de cabeça, mandou no canto direito baixo do Cascavel. 1 a 0 para o Maringá.
O Tricolor ainda comemorava o importante gol, quando o adversário avançou pela direita e a arbitragem anotou falta perigosa, bem perto da linha da grande área. Aos 20min, Robinho foi perfeito na cobrança, no canto direito do goleiro Cássio, que nada pode fazer, e empatou o jogo.
Aos 24min, um lance que deixou o time maringaense em alerta. Paulinho, que havia recebido cartão amarelo, voltou para marcar na altura do meio-campo e puxou o rival que avançava. Recebeu o segundo amarelo, depois o vermelho, e deixou o jogo.
Em partida equilibrada, um jogador a menos, é claro que preocupa o desfalcado, mais atento à marcação, mas o Tricolor não perdeu o foco e conseguiu manter o bom rendimento, defensivo e ofensivo.
O Cascavel, perigoso, voltou a assustar com Gama, aos 30min, que bateu forte no canto esquerdo de Caio. O goleiro maringaense conseguiu tocar na bola, que saiu em linha de fundo.
Nos últmos minutos, o Maringá quase anotou o segundo gol. Primeiro com Bassani, aos 44min. Após receber na entrada da grande área, lado esquerdo, finalizou forte, mas sobre a meta adversária e, depois, com Robertinho, aos 46min, em chute forte que acertou o travessão cascavelense e a bola foi para fora.
Na etapa final, a partida permaneceu aberta, mas o Cascavel nitidamente administrava o empate, já pensando no jogo de volta. Já o Maringá, na expectativa de fazer o resultado positivo.
Em jogo franco, o Cascavel teve uma grande oportunidade, aos 33min. Em jogada de toque de bola, o time subiu pela direita e Itaperuna apareceu livre, na pequena área, para apenas empurar a bola ao gol do Maringá.
(Fotos: Rodrigo Araújo/MFC)
RODADA
Demais resultados das quartas de final:
Azuriz 1 x 0 0perário
Londrina 1 x 1 Cianorte
ADIADO
Paraná x Athletico