Offline
Seleção Brasileira treina com bola na Granja Comary
29/05/2021 09:50 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

Depois de seis meses, a Seleção Brasileira voltou a treinar nos gramados da Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na tarde de sexta-feira (28), o técnico Tite comandou uma atividade com os atletas à disposição da comissão técnica.

Em entrevista à CBF TV, o treinador falou sobre esse período de inatividade, as dificuldades que isso traz ao trabalho e o prazer de estar de volta.

"É desafiador. É um longo tempo. As circunstâncias nos trouxeram dessa forma, nós termos a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador, sabemos a preparação, desse momento de final de temporada dos atletas e fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para os jogos", avaliou Tite.

No campo 1 do CT da Seleção Brasileira, os atletas começaram a atividade com um aquecimento que envolveu, na maior parte do tempo, um jogo de bobinho. Com os jogadores aquecidos, a Seleção começou a trabalhar questões táticas. No centro do gramado, eles realizaram um trabalho de posse de bola, que tinha os jogadores separados em dois times.

A equipe azul tinha Neymar, Emerson, Felipe, Vini, Paquetá, Danilo, Marquinhos e Fred, enquanto o vermelho tinha Casemiro, Fabinho, Firmino, Everton, Richarlison, Lodi, Alex Sandro e Militão. Com o objetivo de manter a posse de bola em um espaço reduzido, os atletas só podiam dar três toques na bola cada e tinham a ajuda de três coringas, que auxiliavam o time que tinha a posse: Daniel Cabral, Luan Patrick e Matheus Martins, os reforços das categorias de base.

Depois disso, os jogadores foram separados em dois para uma atividade já voltada para os jogos contra Equador e Paraguai. De um lado do campo, os meias e atacantes fizeram um trabalho específico de finalização de jogadas, enquanto, do outro lado, os zagueiros e laterais treinaram a linha defensiva.

Após esse exercício, a comissão técnica preparou uma surpresa para os atletas e organizou um treino recreativo no centro do gramado. A atividade contou com cenas inusitadas, como Alisson de centroavante, Taffarel de ponta direita e Neymar de zagueiro, e descontraiu todo o grupo, marcando também a felicidade da Seleção Brasileira de retornar ao trabalho.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!