Brasil treina para jogo contra Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas
01/06/2021 08:41 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

De olho no Equador, a Seleção Brasileira fez mais um treinamento na segunda-feira (31), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A chuva não deu trégua por um segundo e o elenco da Canarinho fez um trabalho tático voltado para o jogo da próxima sexta, contra o Equador, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Após o aquecimento dos atletas, o auxiliar técnico Matheus Bachi comandou uma atividade para simular a construção ofensiva da equipe duelo contra o Equador. O treino contou com uma equipe de 11 jogadores atacando em espaços estabelecidos pela própria comissão técnica, estimulando os jogadores a fazer o balanço ofensivo com criatividade até a finalização.

Durante a atividade, a formação de 11 jogadores de cada lado alternava atletas, para que todos se adaptem ao posicionamento tático do adversário. Depois disso, o elenco foi dividido entre dois para um exercício específico de ataque contra defesa, em situações de dois contra um e de três contra dois. No fim do treino, os jogadores fizeram um trabalho de complemento de finalização, enquanto outros afinaram a pontaria em trabalhos de bola parada.

Todos os jogadores que já se apresentaram à Seleção Brasileira foram ao campo 1 da Granja Comary. Por terem jogado pelo Brasileirão Assaí no último domingo, Weverton, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro tiveram participação reduzida na atividade.

A Seleção Brasileira volta a campo para treinar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nesta terça-feira. O Brasil ainda faz uma última atividade na quarta-feira, antes de viajar para Porto Alegre, onde terá o duelo contra o Equador.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!